Tanto em eventos corporativos quanto em celebrações residenciais em família, a decoração de Natal é fundamental para manter o espírito das comemorações de fim de ano. Os elementos natalinos fortalecem o sentimento de união nas empresas, entre os colaboradores. Nos lares, oferecem o aconchego de se estar com quem se ama no final de mais uma etapa de suas vidas.

Por mais que pareça irrelevante para algumas pessoas, o poder da decoração de Natal é grande e é por isso que saber fazê-la é fundamental. Neste post, selecionamos algumas dicas para que você componha ambientes lindos e cheios de energia natalina. Vamos aprender?

1. Escolha uma cartela de cores ideal

Para dar início aos preparativos natalinos é importante eleger uma paleta de cores que vai guiar a escolha dos itens da decoração. O mais tradicional é o uso do vermelho e do verde, mas também é possível combinar tons dourados, prateados e, em alguns casos, priorizá-los totalmente, com leves toques de alguma outra tonalidade, como o azul, o amarelo e até mesmo o rosa.

Em casos de comemorações corporativas, vale brincar com as cores da identidade da empresa para gerar um aspecto harmonioso com a marca. Já em casa, as alternativas são igualmente amplas: ouse utilizar estampas, como florais temáticos de Natal e xadrez.

2. Invista na iluminação natalina

Uma das coisas que mais chamam a atenção na época do Natal são as luzes. Além dos tradicionais piscas-piscas, hoje o mercado oferece uma grande variedade de cordões de luz e outras opções de LED para enfeitar os ambientes da forma que a sua criatividade mandar.

A dica da iluminação é válida tanto para a decoração de Natal de espaços internos quanto de áreas externas. Para deixar o astral ainda mais convidativo, aproveite a luz das velas decorativas, que são responsáveis por todo o charme das mesas para a ceia, por exemplo.

3. Aposte em itens de decoração de Natal

Na decoração não pode faltar nenhum item tradicional que, hoje, você encontra com grande facilidade e até mesmo de forma personalizada. A árvore de Natal é a protagonista: além do clássico pinheiro — natural ou artificial — conte com as guirlandas, as bolas, as estrelas e os gorros e outros detalhes que remetem à vestimenta do Papai Noel.

Muita gente também gosta de incrementar a decoração de Natal com elementos que podem ser aproveitados no Ano Novo, como os fios de luz e as estrelas confeccionadas em papel. Para as mesas das comemorações, vale apostar em castiçais, galhos, correntes de folhas da época, tecidos com motivos natalinos, laços e pinhas. Aqui, é permitido usar a imaginação e trazer o DIY — “do it yourself”, em inglês, que significa “faça você mesmo” — para a proposta decorativa.

4. Utilize flores artificiais

Em meio aos elementos decorativos, é claro que não podem faltar os arranjos de flores. As estrelas-de-natal, os azevinhos e as gérberas são as espécies oficiais da decoração dessa época do ano.

No entanto, como são plantas que, na maioria das vezes, não são encontradas com tanta facilidade em sua forma natural, você consegue o mesmo efeito utilizando as opções artificiais. Além de ficar mais em conta, a decoração vai durar por muito mais tempo.

Com o espírito natalino e todas as festas de fim de ano, cuidar da decoração de Natal é uma tarefa obrigatória. Então, não deixe para depois e já comece a planejar as decorações dos seus clientes, seja para residências ou para empresas. Afinal, todo ambiente merece ficar envolto nesse clima tão gostoso que é o Natal!

Gostou das ideias de decoração de Natal e quer incrementá-las com mais flores? Então, confira mais dicas que preparamos para você sobre decoração com flores!

Iniciar conversa
1
Atendimento online!
Olá, podemos ajudar? Lembre-se, na Brasfama, você escolhe os produtos e nossa equipe faz a montagem gratuita do arranjo para você. Aproveite!