Decorar estantes e prateleiras é mais complicado do que parece, ainda mais quando se usa plantas artificiais. Se você pensa que simplesmente mesclar belos objetos e livros é o suficiente, está muito enganado! É necessário um olhar apurado para mesclar objetos e transparecer sua personalidade e ainda dar equilíbrio entre todos os itens da decoração.

Dessa forma, arranjos de plantas e flores permanentes podem complementar a decoração de diversos ambientes da sua casa de uma forma muito bonita, moderna e versátil. Algumas vezes você pode até acabar recebendo o título de rainha da decoração, principalmente em estantes e prateleiras! 😍

Continue com a gente e aprenda a decorar estantes e prateleiras com plantas artificiais!

Por onde começar?

Sabe aquela parede vazia em um cômodo da sua casa que, sempre que você olha para ela, surge uma sensação de que há algo de errado naquele lugar, ou que você poderia fazer algum tipo de melhora, mas você não sabe como?

Pois bem, esse cantinho pode ganhar um toque especial com algumas estantes e prateleiras com lindos arranjos de plantas permanentes. Uma outra ideia muito comum hoje em dia é fazer uso de um Jardim Suspenso, ou Parede Verde, como muitas pessoas dizem. 

O tipo de decoração com estantes e prateleiras é uma ótima alternativa tanto para ambientes grandes, a fim de preencher aqueles espaços vazios, como também na decoração de ambientes pequenos.  

Geralmente, usamos estantes e prateleiras com a finalidade de otimizar espaço para armazenar tanto objetos de decoração como souvenirs de viagens, porta-retratos, livros, como também guardar objetos úteis e importantes como documentos, caixas ou arquivos, mas nada impede que você dê uma cara nova e mais atraente para esses espaços.

As plantas certas para decorar estantes e prateleiras em diferentes ambientes

Para cada ambiente da casa, temos opções diferentes para decorar estantes e prateleiras, que irão agregar beleza e exercer diferentes funções naquele espaço. Dessa forma, as plantas e flores artificiais que vão compor o ambiente também são distintas.

Cozinha

Quando falamos de prateleiras que ficam na cozinha, a decoração deve ser muito bem pensada, pois é um ambiente que você provavelmente vai receber suas visitas em jantares, almoços e ocasiões especiais.

Talvez você pense que deixar uma prateleira na parede da cozinha, para guardar pratos, talheres e panelas, que não cabem nos armários, não fique tão bonito. Porém, é aí que os objetos de decoração e as folhagens artificiais entram para dar o “up” na decoração do local.

Você pode conseguir um ambiente muito confortável ao seguir essas dicas e inspirações para decorar estantes e prateleiras. As plantas pendentes como Dedo de Moça, Begônias e até mesmo pendentes de Pessegueiro são ótimos exemplos para decorar prateleiras da cozinha, pois são muito poderosas esteticamente, dão vida a qualquer ambiente e vão tirar a atenção dos utensílios.

Você pode utilizar diferentes estilos de vasos para compor o seu ambiente, recentemente listamos alguns estilos de vasos que ficam ótimos na sua mesa de jantar, não deixe de conferir!

Veja alguns exemplos das plantas mais usadas neste tipo de ambiente:

Banheiro e lavabo

Ao contrário da cozinha, o banheiro é um lugar onde passamos correndo e não damos a devida atenção para a decoração das estantes e prateleiras. Porém, as flores artificiais têm um papel muito importante na decoração do banheiro, pois dão toda sofisticação que esse ambiente precisa, sem fazer com que você se preocupe com a umidade, rega, poda e luz solar.

Os utensílios que usamos no banheiro podem até ficar guardados nas gavetas do banheiro, mas se a sua intenção é dar uma cara nova a esse cômodo, as prateleiras são perfeitas. 

Mudanças sutis como combinar as flores e arranjos com os potes e até mesmo a cor do seu banheiro, pode trazer um ar totalmente novo e muito mais sofisticado., transformando os seus banhos em experiências relaxantes e repletas de cuidado.

Já os lavabos, que são banheiros sociais para as visitas, podem ter um toque mais sofisticado na decoração, algo que as prateleiras ou nichos preenchidos com arranjos de folhagens junto com vasos decorativos já fazem esse papel perfeitamente! 

Veja alguns exemplos das plantas mais usadas nestes tipos de ambientes:

Escritório / Home Office

O Home Office é uma tendência de estilo de trabalho que veio para ficar, mesmo após a pandemia. 

Se você é uma dessas pessoas que optou por ficar em casa, saiba que isso não te impede de construir um ambiente adequado para trabalhar. Com alguns cuidados para manter o conforto, organização e ergonomia do ambiente, o seu home office será o lugar perfeito para colocar a criatividade para trabalhar, desenhar, compor, estudar e cumprir todas as suas funções de forma leve e prática.

Estantes e prateleiras no escritório são itens indispensáveis para organizar o espaço, mas nada impede que você quebre a monotonia do trabalho em casa com vasos de flores e plantas artificiais para transformar o seu home office em um ambiente mais acolhedor, trazendo um pouco de cor e vida.

Veja alguns exemplos das plantas mais usadas neste tipo de ambiente:

As vantagens de decorar com flores e plantas artificiais

A principal vantagem de escolher usar as plantas permanentes é o fato de que você não precisará lidar com as plantas naturais que vão crescendo, isso fará com que sua decoração fique incrível sempre, sem passar o tamanho que você escolher, além de dispensar os cuidados básicos como luz solar e água algumas vezes ao dia. 

As plantas artificiais são perfeitas para os mais diversos ambientes e estilos de decoração, podendo ser colocadas em diversos ambientes.

Além de serem excelentes para quaisquer tipos de ambientes – seja interno ou externo – elas são versáteis e independem de condições específicas de clima e temperatura, não precisam de cuidados básicos como regar e receber a luz do sol, não fazem sujeira, além de ficarem lindas todos os anos e darem um novo ar a casa, por se tratarem de produtos de qualidade e com tecnologia 3D, que as tornam mais naturais, bonitas e mais resistentes!


Agora que você já conheceu um pouco dos benefícios de decorar sua casa com plantas artificiais, já aprendeu também a como decorar suas prateleiras e estantes, agora você deve estar se perguntando: Qual é o estilo de decoração ideal para a minha casa?

Pensando nisso, elaboramos alguns estilos diferentes que vão te ajudar a pensar em como decorar a sua casa com plantas, continue com a gente!!

Após seguir essas dicas, temos certeza que decorar com plantas vai ficar muito mais fácil e prazeroso! 😉 

Gostou? Aproveite para aprender dicas novas de decoração em nosso Blog e ficar por dentro de novos produtos e promoções exclusivas em nosso Site!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Iniciar conversa
1
Atendimento online!
Olá, podemos ajudar? Lembre-se, na Brasfama, você escolhe os produtos e nossa equipe faz a montagem gratuita do arranjo para você. Aproveite!