fbpx

Criar belos arranjos para festas pode ser uma tarefa muito mais fácil do que parece. Para isso, pode-se utilizar muitos objetos decorativos, como vasos de porcelana, garrafas de vidro, copos diferenciados, xícaras com pinturas, entre outras opções. Ou seja, há espaço para que você abuse da criatividade e aposte em itens inusitados que tragam a sua personalidade para o visual do ambiente.

Para deixar a decoração ainda mais especial, uma dica útil e prática é a utilização de flores artificiais. Elas podem decorar diversas áreas da festa, como o centro das mesas e a porta de entrada do salão, e também podem servir como uma lembrancinha para o convidado levar para casa. Assim, fazendo com que quem compareceu à festa tenha em mãos uma maneira de se recordar da ocasião.

Ficou interessado e quer saber mais sobre o tema? Então, acompanhe a leitura do conteúdo que preparamos especialmente para você!

Garrafas de vidro transparente

Uma ótima maneira de reutilizar as garrafas de vidro que, normalmente, iriam para o lixo é colocando-as na decoração da festa. Para isso, há muitas formas de uso que são criativas e bonitas.

Uma opção é criar um arranjo com flores artificiais, como as rosas coloridas, e passar uma fita ao redor da garrafa, por toda a superfície, finalizando com um laço no topo. Pode-se, ainda, enfeitar por dentro da garrafa com areia colorida ou, então, pintar o vidro por fora.

Xícaras e copos

Uma excelente forma de deixar a mesa central da festa intimista e aconchegante é enfeitando-a com xícaras e copos diversos com flores com caules pequenos dentro. Nesse caso, prefira as flores artificiais, pois elas são mais fáceis de encontrar do tamanho ideal para a sua situação.

Além disso, elas duram mais tempo, o que faz com que fiquem bonitas durante toda a festa.

Saquinhos de juta

Os saquinhos de juta combinam com qualquer tipo de decoração. Além disso, neles, você pode colocar balas e bombons para dar de lembrancinha.

Para deixá-los ainda mais estilosos, amarre-os com uma fitinha prendendo um pequeno botão de rosa. Com certeza, ficará lindo, e o convidado se sentirá muito especial.

Vasos com flores

Os vasos com flores não podem faltar no ambiente de sua festa. Há diversos estilos de vasos, ou seja, você deve escolher aquele que melhor compõe a sua decoração, podendo ser de vidro, cerâmica, porcelana etc.

Faça arranjos coloridos ou com uma única cor de flor. Lembre-se de misturar flores com folhas para deixar o aspecto visual bastante natural. Aposte, ainda, em flores e folhas artificiais, pois são produtos fáceis de utilizar, duráveis e não exigem muitos cuidados (como água, terra e adubação).

Castiçais com velas

Utilize castiçais do estilo de sua preferência, sejam clássicos, sejam modernos etc., para decorar o ambiente. Neles, coloque velas coloridas ou brancas.

Uma dica é optar pelas velas aromáticas, pois elas deixarão o ambiente da festa cheiroso e, com isso, proporcionarão mais bem-estar às pessoas presentes.

Com essas dicas, é possível criar muitos cenários lindos para enfeitar a sua festa. Lembre-se, ainda, de contar com a criatividade e a imaginação para criar uma decoração única e que tenha a sua cara. Desse modo, a festa estará personalizada e autêntica.

Agora que você já sabe como preparar belos arranjos para festas, que tal ficar por dentro de um guia completo sobre as flores artificiais? Confira e saiba mais sobre o assunto!

Iniciar chat
Atendimento online!
Olá, podemos ajudar? Lembre-se, na Brasfama, você escolhe os produtos e nossa equipe faz a montagem gratuita do arranjo para você. Aproveite!