O muro inglês (ou muro verde) é uma parede coberta por folhagens que podem ser naturais ou artificiais. É uma excelente maneira de criar privacidade e adicionar vegetação a uma área que de outra forma seria estéril.

As folhagens artificiais são práticas, com resistência aos raios UV e necessitam de uma manutenção mínima, apresentando, portanto, um custo-benefício muito interessante. Além disso, quando destacadas por uma boa iluminação garantem um impacto visual marcante.

Neste artigo, elaboramos um passo a passo para a criação de um lindo muro inglês, que pode ser utilizado na decoração de escritórios, consultórios, residências ou eventos.

Continue lendo para saber mais!

Como usar o muro inglês na decoração?

As folhagens fornecem mais alegria e vida a diferentes ambientes. O muro verde pode decorar casamentos, festas infantis, aniversários, debutantes, eventos corporativos e outros.

Essa decoração permite que seja complementada com elementos que combinem com o tipo de evento. Em festas de aniversários, podem ser adicionadas figuras de animais, bolas de futebol, flores e o que a sua imaginação criar.

Além de proporcionar um lindo efeito para esses ambientes, ele também pode ser utilizado de forma fixa para decorar os espaços externos de residências, reforçando o acolhimento e a beleza da casa. Na decoração interna, promovem o bem-estar e ficam lindos em ambientes sociais, como a sala de estar ou a varanda.

Como escolher as plantas?

As plantas artificiais podem ser encontradas em diversos tamanhos e espécies. Dessa forma, basta usar a criatividade e o bom senso para selecionar as folhagens que mais combinam com o evento e tipo de ambiente.

Também, é fundamental investir em bons produtos, observando o acabamento e o material. Opte por materiais como o poliéster e a seda fina, que permitem uma criação de cores, brilhos, texturas e movimentos com qualidade e realismo.

Há uma grande variedade de espécies de plantas. As mais utilizadas são as heras, samambaias, tradescantias e o fícus. Esse último é uma boa escolha, pois apresenta folhagens grandes, volumosas e proporcionam um ar de requinte ao ambiente.

Materiais necessários

  • folhas e galhos artificiais;
  • grampeador de madeira;
  • MDF — no tamanho necessário;
  • TNT — para fazer o fundo.

Como montar e instalar?

Para montar, basta colar ou grampear um TNT verde-escuro no MDF. A seguir, separe as folhagens em pequenos galhos e grampeie os arranjos, cobrindo totalmente o TNT para que ele não apareça.

É possível encontrar algumas estruturas simples e pré-montadas que facilitam o trabalho de montagem. Em geral, são painéis com folhagens artificiais e medidas preestabelecidas.

Quando há necessidade de cobrir uma área externa em sua totalidade ou finalizar a medida de uma parede, é importante que a montagem do painel seja feita no local.

Como vimos, a montagem de um muro inglês não é difícil, basta seguir o nosso passo a passo e escolher a folhagem que mais combina com o tipo de ambiente que pretende decorar. Contudo, é importante lembrar que para obter um efeito realista é necessário observar a qualidade do produto.

Gostou deste artigo? Para saber mais sobre decoração com muro inglês, leia também o nosso post que explica como montar arranjos de correntes de folhas.

Iniciar conversa
1
Atendimento online!
Olá, podemos ajudar? Lembre-se, na Brasfama, você escolhe os produtos e nossa equipe faz a montagem gratuita do arranjo para você. Aproveite!