Quem ama decoração com flores sabe que elas transformam o visual de qualquer ambiente. Existem diversas formas de utilizar belos arranjos para compor o ambiente, e foi pensando nisso que separamos algumas dicas para você inovar e colocar muito estilo em sua decoração, utilizando arranjos artificiais com galhos e flores secas


É um tipo de decoração que remete ao outono e à elegância característica da paleta dos tons terrosos, porém nada impede que esse estilo seja muito bem utilizado em outras épocas do ano, podendo ser combinado com outros estilos de decoração, como um estilo mais rústico, com elementos em madeira, diversas folhagens, tons mais neutros e vasos grandes para plantas.

A seguir, vamos contribuir com muitas ideias para que você arrase nos arranjos de flores em sua casa. Nos acompanhe e surpreenda-se com uma decoração inesperada e cheia de estilo.

A sofisticação dos arranjos artificiais com galhos e flores secas

Podemos definir a beleza e delicadeza das flores e plantas secas como versáteis, duráveis e charmosas. Até mesmo os arranjos naturais nesse estilo não necessitam de regas, adubos e nem substrato. Basta um vaso de vidro, ou do material que preferir, e montar o arranjo.

Assim como na decoração de eventos mais sofisticados, na sua casa a disposição dos materiais e atenção aos detalhes é extremamente importante para a construção do ambiente. No início, aposte em opções mais simples e sóbrias, e vá inovando aos poucos.

Busque por maneiras fáceis de mostrar as flores e galhos, inserindo-as ao ambiente de forma natural. Misturar tipos diferentes de plantas vai te ajudar nesse momento de transição, além de facilitar para que a decoração dos móveis combine com os traços da natureza.

Como decorar com galhos secos? 

O primeiro passo é entender que não existe uma especificação de galhos para usar na decoração, sendo assim, você pode ousar e escolher os que melhor combinam com sua casa. Você pode utilizar galhos que já vem com flores artificiais ou buscar por galhos secos propriamente ditos.

A beleza dos galhos secos é, justamente, o fato aparentarem ser mais naturais e orgânicos (mesmo os artificiais) por terem cores terrosas, como marrom e ocre, sendo perfeitos para tirar a decoração do comum.

 

Como decorar com arranjo artificial de flores secas?

Flores secas ficam incríveis exibidas em vasos. Para elaborar a decoração é sempre mais interessante focar no seu gosto pessoal, por isso, procure ousar e testar diferentes composições. Aposte em arranjos minimalistas ou elaborados que reflitam sua personalidade.

Foque em objetos que tem um apego especial, como um buquê de noiva, flores de um encontro especial, algo que você colheu em um passeio no parque, e entre outras situações especiais. Esses detalhes irão dar mais identidade à sua decoração.

Para os arranjos menores, os exemplos apresentados acima são ótimas opções quando combinados em vasos ou jarras de cristal, por preservarem e visualizarem a flor por completo.

Já para arranjos maiores, a Folhagem de Bronze é uma ótima opção. Ela combina com flores secas coloridas, além de dar um resultado selvagem e rústico. Entretanto, existem diversas outras opções de plantas para garantir uma decoração descomplicada e marcante.

Quais as melhores flores e folhagens secas

Ao contrário dos galhos, as flores e folhagens secas tem algumas particularidades. Por serem mais versáteis, podendo ser até mesmo feitas em casa com flores naturais. Elas podem até mesmo ser classificadas como as mais adequadas para esse estilo de decoração:

Combine adereços com os galhos e flores

Arranjos com flores secas combinam mais com ambientes no estilo rústico ou romântico, porém, podem conviver muito bem com os demais estilos. A maneira para que isso funcione é escolher com cuidado o vaso que será usado, bem como as cores das flores.

Cestos e sacolas de palha também são uma ótima opção de adereço, pois ficam bonitos se repletos de galhos e folhagens secas. Deixe esses arranjos em um cantinho da sala, na varanda ou nos quartos. Sem dúvida eles darão uma cara nova ao ambiente!

Pensando de maneira mais específica nas rosas secas, utilize potes de vidro ou cristal com tampa para armazenar as flores. Esse tipo de arranjo fica muito charmoso por permitir que as plantas fiquem à mostra por completo. Você pode exibi-los sobre a mesa de cabeceira, na bancada do banheiro ou na estante, entre os livros.

Caso você não tenha jarras ou vasos de vidro, use garrafas transparentes de variados tamanhos, modelos e cores. Isso vai garantir o mesmo efeito no ambiente.

Aprenda a unir os elementos

Apresentados separadamente, as flores e os galhos já dão um toque especial para o ambiente, mas juntos o resultado pode ser ainda melhor. A rusticidade dos galhos secos criam um contraste perfeito com flores delicadas, e o resultado é um arranjo ideal para um lugar de destaque como a sala, por ser discreto e até mesmo mais romântico.

Mesmo com flores grandes e vistosas, o resultado é muito agradável. Opções como orquídeas e lavanda caem muito bem. Nesse caso, você pode aproveitar para usar galhos maiores e mais imponentes, trazendo harmonia e equilíbrio, perfeito para vasos de chão ou aparadores.

Essas são algumas dicas para você inovar na decoração da sua casa usando flores e galhos secos. Com essas dicas, sua casa ficará ainda mais sofisticada e elegante. 


Quer dicas sobre como usar as plantas para transformar o ambiente em um espaço mais aconchegante? Acesse o link: 

https://brasfamaflores.com.br/decoracao-de-inverno-como-tornar-sua-casa-mais-aconchegante/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Iniciar conversa
1
Atendimento online!
Olá, podemos ajudar? Lembre-se, na Brasfama, você escolhe os produtos e nossa equipe faz a montagem gratuita do arranjo para você. Aproveite!