fbpx

É incrível como os arranjos com cactos tiram a monotonia do ambiente e deixam qualquer espaço mais bonito, não é mesmo? Essas plantinhas são charmosas e resistentes ao tempo. Por isso, são perfeitas para arrasar na decoração de residências, escritórios, empresas, lojas, salas de espera etc.

Além do mais, não precisam ser regados com frequência, pois têm uma camada grossa que evita a perda de água. Basta molhar uma vez por mês se estiverem em sala fechada ou a cada 15 dias se forem expostos ao sol. Com tantas vantagens, fica muito mais fácil e lucrativo trabalhar com essas preciosidades.

Neste post, vamos fazer você colocar a sua criatividade para funcionar com 4 dicas bacanas. Acompanhe!

1. Arranjos com cactos em vasos de vidro transparente

Os recipientes de vidro transparente são ótimos para dar um toque de modernidade. O primeiro passo é forrar a primeira camada do pote com pedrinhas. Adicione terra vegetal para que a raiz da planta fique completamente coberta. Por fim, coloque o cacto.

2. Arranjos em vidro colorido

Se você quer montar um ambiente bem alegre, a dica é usar recipientes coloridos. Você pode pintá-los à mão ou com tinta spray. Outra opção é amarrar fitas coloridas em volta e fazer pequenos lacinhos nas pontas. Como os adereços da parte interior não vão aparecer, acrescente apenas a terra antes de posicionar o cacto.

3. Arranjos em vasos verticais

Nos vasos mais compridos é preciso usar uma quantidade maior de material. Então, comece forrando a base com areia. Adicione uma camada de pedras brancas ou outra cor de sua preferência. Em seguida, repita a operação com nova porção de areia e pedras até deixar o espaço ideal para o cacto.

4. Arranjos em jarros maiores para ambientes internos

Muitos decoradores, do estilo clássico ao eclético, apostam em jarros maiores para que a sala de estar ganhe mais personalidade. Se a sua planta ainda não tem a altura perfeita, experimente colocar o recipiente sobre um aparador ou bancada.

A montagem do arranjo depende do tipo de jarro que você vai usar. Se tiver transparência, alterne entre terra e cascalhos para mostrar uma composição harmônica. Caso o recipiente seja de barro ou de outra tonalidade, adicione apenas terra.

Nessa última opção, é recomendável utilizar também um pouco de carvão mineral, para evitar o odor típico da umidade da terra que fica acumulada por muito tempo.

Independentemente do tipo de montagem que escolher, confie no seu bom gosto e capriche na criatividade para ser referência em decoração. Faça com que o seu público se lembre de você sempre que pensar em tornar um espaço mais bonito. Dessa forma, ele vai recomendar o seu trabalho para amigos e familiares. Pense nisso!

Como você viu, é muito fácil fazer arranjos com cactos, até porque essas plantinhas são muito práticas e não exigem os mesmos cuidados que outros vegetais. Com pouca matéria-prima é possível criar peças atrativas, vender mais e conquistar novos clientes.

Somos a maior loja de flores permanentes da Grande São Paulo. Temos muitas variedades de produtos para deixar os seus arranjos incríveis, além dos menores preços. Quer saber mais? Entre em contato com a gente agora mesmo!

Iniciar chat
Atendimento online!
Olá, podemos ajudar? Lembre-se, na Brasfama, você escolhe os produtos e nossa equipe faz a montagem gratuita do arranjo para você. Aproveite!