fbpx

Montar um jardim de inverno com flores artificiais pode até parecer uma tarefa difícil. Entretanto, seguindo algumas dicas, criar esse visual de natureza cheio de energias positivas tende a ser muito mais fácil do que aparenta.

Inicialmente, é preciso estabelecer um passo a passo. Definir o local de instalação do jardim consiste na primeira etapa do processo. Depois, chega o momento de analisar quais tipos de plantas são mais adequados para compor o ambiente. Por fim, escolhe-se cores e texturas garantindo o contraste, além de outros detalhes específicos.

Uma dica valiosa é optar por plantas artificiais, uma vez que elas são resistentes e duráveis, exigindo pouca ou nenhuma manutenção. Por isso, figuram como ideais para quem busca praticidade durante a rotina corrida. Quer saber mais a respeito de como montar esse tipo de jardim? Acompanhe o texto e fique por dentro!

Local adequado

Selecione o local para criar o jardim de inverno, lembrando sempre que plantas artificiais não precisam de exposição solar. Assim, abrem-se novas possibilidades de espaços internos e externos que podem ser levados em consideração, como:

  • sala de estar;
  • corredor;
  • hall de entrada;
  • banheiro;
  • varanda;
  • perto da escada.

Tamanho ideal

O tamanho do jardim deve respeitar as medidas do ambiente como um todo, ou seja, é necessário prezar pela proporcionalidade.

Um jardim grande não fica esteticamente bonito em uma área pequena, por exemplo. Portanto, busque valorizar ainda mais o cômodo, sem ”roubar a cena” no local.

Tipos de plantas

Aposte em cactos, pata de elefante, bambu e galhos para enfeitar o jardim com charme e personalidade.

Pode-se, também, colocar algumas flores, como a lavanda e a flor do campo, para colorir com bastante beleza e leveza.

Combinações de cores e texturas

Uma boa pedida para quem não quer ter dores de cabeça na hora de combinar a paleta de cores é optar pelo lírio da paz. Por ser uma flor branca, ela facilmente se encaixa em qualquer tipo de decoração, sendo bem versátil. Além disso, é uma cor que não cansa.

Outras combinações de cores também podem ser feitas com as tonalidades de diversas plantas, como os cravos e as margaridas, em conjunto com o verde das folhagens.

É importante deixar o ambiente bastante natural, com diferentes texturas facilmente encontradas em musgos, pedras, argila e flores secas. Quanto mais natural o jardim aparenta ser, mais bonito de fato é.

Harmonia e equilíbrio

Evite o excesso de informações envolvendo cores ou tamanhos desproporcionais. Uma dica válida consiste em optar por no máximo cinco tipos de tonalidades. O verde presente nas folhagens e os tons escuros e terrosos da argila, da terra ou de pedras são excelentes alternativas.

Criar um equilíbrio visual é importante para que o jardim passe a sensação de tranquilidade e bem-estar aos moradores do local. Desta maneira, a construção da área ajuda a manter o local com boas energias.

Lembre-se de que é vital investir em plantas que ofereçam qualidade em seu material. Esse cuidado se faz necessário para assegurar um jardim bonito e que pareça totalmente natural.

Por isso, conte com uma empresa séria e que preza pela excelência dos serviços. A Brasfama está no mercado floral há mais de duas décadas, sendo referência para quem busca produtos elegantes e de bom gosto.

Viu como é simples montar um jardim de inverno com flores artificiais? Caso tenha ficado com alguma dúvida, entre em contato com a gente: estamos prontos para ajudá-lo a solucionar qualquer questão!

Iniciar chat
Atendimento online!
Olá, podemos ajudar? Lembre-se, na Brasfama, você escolhe os produtos e nossa equipe faz a montagem gratuita do arranjo para você. Aproveite!