Um jardim vertical de plantas artificiais é um adereço incrível para sua decoração e com o benefício de ter uma manutenção bem mais simples, e super na moda!

Sem precisar trocar frequentemente de plantas, regar e ter outros cuidados que as plantas naturais demandam, as plantas artificiais permitem que você tenha mais liberdade para ousar e surpreender com um belo jardim suspenso

Esse estilo vem se tornando tendência por ser super versátil, além de ser uma ideia particularmente elegante se você estiver procurando ideias para decorar aquela parede vazia.

A seguir, vamos contribuir com muitas ideias de jardins verticais artificiais para sua casa. Inspire-se com esse estilo de decoração!

Por que investir em um jardim vertical artificial?

Por estarem expostas ao calor ou frio, sol, falta de luz, vento e umidade, as flores e plantas naturais que adornam a parede, podem acabar ressecando ou morrendo, fazendo com que os cuidados com o jardim sejam redobrados, a fim de manter as plantas saudáveis
Com uma parede de plantas artificiais, você pode ficar despreocupado com tudo isso. Neste caso, pode ter certeza de que as plantas e flores sempre terão uma ótima aparência, independente do clima e do ambiente, o que permite que você mantenha a sofisticação sem ter dor de cabeça.

Como montar o seu Jardim Vertical Artificial?

Para incentivar a tendência Do It Yourself – DIY (do inglês, faça você mesmo), montamos um passo a passo sobre como montar seu jardim suspenso. 

Então mãos à obra para decorar sua casa, ou até mesmo seu ambiente de trabalho!

1. Foque no planejamento

Em primeiro lugar, é essencial que você planeje como deseja seu jardim. Pense se quer preencher toda a parede com folhagens, ou apenas um trecho. Esse é o primeiro passo para definir a quantidade de folhas, bem como a extensão do painel de plantas artificiais.
Depois, pense em quais elementos vão compor a sua parede. Por ser muito versátil, o jardim vertical pode ser feito em diversos estilos, como criar apenas com flores, ou incluir cactos, suculentas e até mesmo outros complementos.

2. Prepare o local

Após escolher o estilo do seu jardim e comprar as plantas artificiais necessárias, separe um tempo para preparar o local onde você vai montar seu jardim. Tire a poeira e resíduos da sua parede, pois isso irá ajudar a fixar melhor os elementos.

Não subestime essa etapa! Separe um pano seco ou úmido para remover a poeira e resíduos que podem comprometer a montagem.

3. Prenda os painéis na parede

Depois de limpar e separar tudo, desenhe os limites da sua parede de plantas. Você pode utilizar um lápis ou até mesmo um giz, delimitando a área destinada aos painéis que sustentarão as plantas artificiais

Para prender os painéis, use uma fita de fixação forte (indicamos a marca 3M), assim você evita perfurações na parede caso queira mudar o painel de lugar. Após grudar as fitas, certifique-se de que os painéis estarão firmes e bem presos, pois eles vão precisar sustentar todas as plantas e flores artificiais.

4. Preencha os painéis

Chegou a hora de usar e abusar da criatividade, usando a imaginação para colocar os ramos nos painéis. Utilize fita floral, fita adesiva, diferentes galhos e folhagens a fim de garantir que nada fique fora do lugar.

Busque adicionar diferentes elementos ao jardim. Além de torná-lo único, faz com que sua personalidade fique evidente na decoração. 

Fique a vontade para usar: folhagens de diferentes tamanhos, arranjos com suculentas, arranjos de flores para pendurar e alguns galhos para tornar o painel ainda mais robusto. 

Dicas extras sobre o jardim vertical

Existem diversos tipos de jardins verticais, desde aquelas cobertas do teto ao chão, mais cheias e com muitas folhagens, até aquelas com um trecho da parede coberto na vertical, com suportes formando padrões nas paredes.

A escolha do seu jardim vai depender da sua intenção e gosto pessoal. Para isso, leia um pouco mais sobre os melhores estilos de decoração para sua casa.

Pense no cômodo em que você está planejando criar o seu jardim. Se for na sala,é elegante mesclar as cores claras com o verde das plantas. Além de oferecer um ar clean, decora com simplicidade e economia.

Se optar por decorar ambientes externos, é preciso tomar alguns cuidados. Considere o local em que a decoração será realizada, principalmente se optar por plantas naturais. Neste caso, é preciso evitar que as plantas sejam expostas à chuva e ao sol forte, pois isso sem dúvidas irá diminuir a vida e a durabilidade da sua parede.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Iniciar conversa
1
Atendimento online!
Olá, podemos ajudar? Lembre-se, na Brasfama, você escolhe os produtos e nossa equipe faz a montagem gratuita do arranjo para você. Aproveite!