Uma grande tendência no design de interiores atualmente são as gaiolas decorativas. Elas enfeitam os ambientes com muita beleza e de forma muito prática. Além disso, ficam lindas em vários estilos de decoração, o que facilita muito a vida na hora de compor visualmente os cômodos, não é mesmo?

É possível utilizar as gaiolas de diversas formas, seja, por exemplo, com elas no chão, em cima da mesa e, até mesmo, penduradas no teto. Vale ressaltar que elas ficam belas tanto em ambientes internos quanto externos. Para isso, basta saber como usá-las de acordo com o seu estilo e gosto pessoal.

Para saber mais sobre o assunto, continue a leitura!

1. Personalize as gaiolas decorativas

Uma dica muito bacana é personalizar as gaiolas decorativas para que fiquem de acordo com o que você deseja. Por exemplo, pode-se pintá-las da cor de sua escolha, decorar com brilho e outros materiais.

Esse procedimento de personalização é muito indicado para quem quer decorar um ambiente de festa com gaiolas. Assim, elas ficarão de acordo com o tema da festa. Lembre-se, porém, de que elas devem deixar o ambiente ainda mais bonito, e não sobrecarregado pelo excesso de cores e informações, causando uma poluição visual.

2. Use as gaiolas sobre as mesas

As gaiolas ficam ótimas decorando as mesas dos ambientes internos, como a escrivaninha, a mesa da sala, o aparador no hall de entrada, entre outras mobílias. Por isso, conte com elas para decorar diversos ambientes da casa.

Uma dica é criar um cantinho das gaiolas sobre as mesas. Assim, coloque pelo menos duas ou três gaiolas, talvez uma grande, uma média e outra pequena. Esse contraste de tamanhos cria um efeito decorativo muito interessante.

3. Pendure as gaiolas decorativas

Pendurar as gaiolas no teto é uma ótima maneira de decorar o ambiente externo, como as varandas, a área de lazer na piscina, o jardim na entrada da casa etc. Nesse caso, prefira os modelos com detalhes mais rústicos para criar um visual mais natural e aconchegante. Dessa forma, fica muito fácil decorar as áreas externas com delicadeza, charme e beleza. Com isso, proporcionando muito bem-estar a todos que passarem pelo local.

4. Utilize a gaiola com elementos decorativos

Outra forma de utilizar a gaiola no ambiente é com elementos decorativos. Por exemplo, a gaiola que está no chão da sala ao lado de um móvel grande, como um aparador ou um rack com a TV, pode conter flores artificiais dentro. Assim, criando um contraste bacana de cores e texturas.

As flores artificiais são as mais recomendadas para esses usos, tendo em vista que elas durarão muito mais tempo e não precisarão de grandes cuidados de manutenção. Basta passar um pano ou espanador para retirar o excesso de poeira.

Outra dica é colocar velas de diferentes cores, aromas e formatos dentro da gaiola. Só tenha cuidado se você for acendê-las para não causar nenhum acidente.

Com essas dicas fica muito mais fácil, simples e prático implementar as gaiolas decorativas na decoração, não é mesmo? Além disso, as gaiolas são bastante versáteis, o que facilita na hora utilizá-las em diversos estilos de decoração, seja moderno, clássico, rústico, industrial etc. Tenha ainda o cuidado de buscar o equilíbrio visual para compor um cômodo que seja belo e agradável.

Gostou de saber mais sobre as gaiolas decorativas? Caso tenha fica alguma dúvida, entre em contato com a gente. Estamos sempre prontos a ajudar da melhor maneira possível.

Iniciar conversa
1
Atendimento online!
Olá, podemos ajudar? Lembre-se, na Brasfama, você escolhe os produtos e nossa equipe faz a montagem gratuita do arranjo para você. Aproveite!