A estação mais colorida e alegre do ano chegou: A Primavera! Então, nada melhor do que explorar essa temática para o estilo do seu lar, certo? 😍

Sendo assim, vamos dar várias dicas sobre flores, plantas artificiais, cores, estampas, objetos decorativos e, claro, como combinar tudo para ter a melhor decoração de primavera. Aproveite cada detalhe e crie uma decoração que irá encantar!

As vantagens de apostar na decoração de primavera

Uma decoração de primavera possui muitos benefícios. O primeiro é a possibilidade de brincar com as flores, suas cores, formas e até suas texturas cheias de beleza e, principalmente, de vivacidade.

Nessa época do ano, os ambientes acabam ganhando um ar mais leve e alegre. Mais uma vantagem é a versatilidade, ou seja, as tendências cheias de cores e detalhes combinam perfeitamente com a sala, cozinha, quarto, banheiro e áreas externas.

Impossível deixar de aproveitar uma decoração com tantos pontos positivos, não é mesmo? 

  • Buquê Flor do Campo Casamento Madrinha Decoração
    R$13,73

Use e abuse das cores vibrantes

A prevalência de tons vibrantes é essencial para a decoração inspirada na primavera. Por isso, abuse de vermelho, amarelo, laranja, pink e até mesmo dourado. 

Se preferir, você também pode explorar as cores neons. Mas cuidado para não sobrecarregar o visual do ambiente. Use também outras opções da paleta de cores, como por exemplo, nude, off-white e bege.

Leve a natureza para dentro de casa

Não dá pra falar de decoração de primavera sem elementos da natureza. Uma ótima sugestão é usar flores e plantas artificiais. O diferencial é que você não terá o trabalho de regar e adubar para que elas fiquem sempre lindas.

Aproveite para criar um jardim vertical ou decorar com vasos em cima das prateleiras, no chão, suspensos no teto ou pendurados na parede. O importante aqui é deixar a criatividade rolar!

Hortas e Suculentas

Para trazer o clima primaveril para a casa, uma boa dica é investir em vasinhos com mini-hortas

Para quem não tem tempo, e muito menos habilidades especiais para cuidar dessas plantas mais delicadas, as suculentas e cactos podem dar um toque verdinho ao ambiente sem muito do seu esforço. Artificiais ou não, essas plantas são muito resistentes e precisam de pouca manutenção.

Flores

Aproveite a época do ano para inovar, vá além dos arranjos simples e faça do seu lar doce lar um refúgio natural. Busque pela presença de cores e tipos de flores diferentes, botões de rosas e orquídeas são ótimas para essa estação.

Por existirem diversos tipos de plantas e flores, às vezes o cuidado com elas pode exigir muito do seu tempo, e em alguns casos, acabar com a vida de suas plantinhas. Afinal, com tantas espécies e tipos de folhagens, fica difícil lembrar os cuidados que cada uma pede. 

Porém, se sua intenção é ousar e surpreender, as plantas artificiais são perfeitas, além de ficarem lindas o ano todo, e não somente na primavera, elas são excelentes para decorar diferentes ambientes da sua casa.

Mas fique atento, você não precisa transformar sua casa em um jardim botânico, apenas faça uma boa mescla entre o verde com o colorido para garantir um toque de vida no cômodo desejado.

Decoração com Velas 

Além de trazer conforto e bem-estar, elas são encontradas em várias formas, tamanhos, cores e aromas, e já que estamos na época das flores, as essências florais completam todo esse cenário da estação, deixando a nossa casa com cheirinho de jardim. 😍

Dê boas vindas ao sol!

Aproveite os dias ensolarados da Primavera e deixe a luz natural entrar na sua casa!

Para isso, use cortinas apenas à noite, principalmente para você que tem plantas naturais, lembre-se que elas também precisam de sol! Então, aproveite para deixar as janelas abertas. 

P.S: Você também precisa de sol, por isso, deixe a energia dele te aquecer, vai fazer super bem a sua saúde. 😉

Priorize estampas florais

Além das paredes, chão e teto, as flores também podem estar presentes nos móveis. Sabe como? Por meio das estampas. 😍

Já pensou em um sofá estampado com rosas ou margaridas? E por que não um puff ou uma poltrona com estampas de folhagens? Para a cozinha e para o banheiro, indicamos ainda azulejos com desenhos florais. Veja só esses maravilhosos exemplos:

Use objetos criativos para a decoração

Para dar o toque final em sua decoração, use objetos com formas e cores criativas. Que tal frutas artificiais, troncos e até mesmo musgos? Todos esses itens apresentam versões sintéticas perfeitas para a decoração!

Todas as opções são incríveis para você colocar na fruteira, ou mesmo em cima dos móveis da cozinha e da sala de jantar. Além disso, aposte também em adornos, caixas decorativas, porta-retratos e outros.

Curtiu? Aproveite para aprender dicas novas de decoração em nosso Blog e ficar por dentro de novos produtos e promoções exclusivas em nosso Site!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Iniciar conversa
1
Atendimento online!
Olá, podemos ajudar? Lembre-se, na Brasfama, você escolhe os produtos e nossa equipe faz a montagem gratuita do arranjo para você. Aproveite!