fbpx

A decoração com galhos é uma tendência moderna, que tem demonstrado como é possível dar um ar de sofisticação aos ambientes com economia e criatividade, possibilitando personalizar cada detalhe do projeto decorativo.

A tendência em utilizar esses elementos surgiu com a adoção de uma decoração que remete à natureza e cresce a cada dia, pois proporciona charme e beleza para a composição de ambientes variados.

Neste artigo, vamos demonstrar como aplicar a decoração com galhos e customizar os ambientes, comentando, ainda, sobre as vantagens em utilizar esses elementos. Continue a leitura para saber mais!

A aplicação de galhos na decoração

Os galhos são muito utilizados na decoração de casamentos e festas de aniversário. Nesses casos, servem como suporte para diferentes itens de decoração, como gaiolas, flores, passarinhos, entre outros artefatos.

Também são bem aproveitados em arranjos de vasos, em formatos e tamanhos variados, que podem integrar ambientes, como sala, cozinha e hall de entrada.

Além de enfeitar, eles também podem servir como peças de grande utilidade, como:

  • arara para pendurar roupas;
  • expositor de fotos;
  • divisor de ambientes;
  • abajur;
  • porta-joias;
  • suporte para toalhas no banheiro.

Como customizar os ambientes com galhos

A característica rústica que os galhos apresentam precisa ser valorizada. Para tanto, pode-se aproveitar a cor e a forma natural desses elementos para que cada peça proporcione um efeito diferenciado.

Dessa forma, é possível customizar os ambientes modificando os galhos secos e aplicando em diferentes objetos de decoração. Os resultados são de encher os olhos. Confira, a seguir!

Quadros

Emoldure os galhos secos e pinte-os com spray para proporcionar mais cor à parede.

Prateleira de madeira

Faça um furo no meio da prateleira e passe o galho pelo orifício. Essa customização dá um charme muito especial, principalmente para cantos de sala.

Colagens

Cole pompons, glitter ou lacinhos nos galhos. Essa é uma decoração muito interessante para festas infantis.

Potes

Os potes podem ganhar um ar mais rústico quando revestidos com galhos secos. Para tanto, basta aplicar pequenos e finos elementos ao redor da peça.

Mistura de elementos

Colocar os galhos secos em vasos de louça, vidro ou outro material com pedrinhas brancas e decorá-los com flores artificiais de cetim proporciona uma linda e delicada composição.

Decoração de festas

Fazer arranjos em vasos com flores favorece os eventos, deixando o ambiente mais sofisticado, leve e alegre. Essa decoração tem sido bastante solicitada para a ambientação de casamentos.

Vantagens da decoração com galhos

A decoração com galhos apresenta como principal vantagem o seu baixo custo. Além disso, esses elementos são versáteis, o que permite diversas utilizações por não exigir um formato específico para os diferentes tipos de decoração.

Também são adaptáveis, podendo ser utilizados em qualquer tipo de evento, pois não precisam de cuidados especiais e são resistentes às intempéries.

Como vimos, a decoração com galhos é uma tendência moderna que adota elementos que remetem à natureza. Além de apresentarem um baixo custo, são muito versáteis e fáceis de utilizar.

Gostou do artigo e se interessou pela decoração com galhos secos? Então, entre em contato conosco e conheça os nossos produtos!

Iniciar chat
Atendimento online!
Olá, podemos ajudar? Lembre-se, na Brasfama, você escolhe os produtos e nossa equipe faz a montagem gratuita do arranjo para você. Aproveite!