Seja na parte externa ou interna da casa, a decoração com plantas traz um toque especial! Tranquilidade, equilíbrio, leveza, paz e energia são alguns dos benefícios que elas trazem para sua casa. 

Antes as plantas ficavam mais restritas às casas e espaços maiores, que comportam um jardim ou algo do tipo. Porém, cada vez mais as plantas estão entrando nos ambientes internos das casas e apartamentos pequenos, e dividindo o espaço com quadros, vasos e objetos decorativos. 

Muitas pessoas ainda têm receio de decorar um ambiente com plantas, com medo de errar e carregar o ambiente. Mas você vai ver que é super simples criar um projeto moderno e elegante com vários tipos de folhagens e diferentes espécies.  

Continue com a gente e descubra como decorar seu lar com as melhores plantas!

Por que criar uma decoração com plantas?

Ambientes decorados com plantas conseguem proporcionar um certo distanciamento do meio urbano e criam uma espécie de “refúgio” dentro do seu lar. Segundo estudos, as plantas aumentam em 15% a produtividade de trabalho e diminuem o stress das pessoas, ou seja, elas são elementos cruciais para ter um ambiente de trabalho mais limpo e eficaz.

Como decorar com plantas?

Cada decoração comporta espécies diferentes de plantas e flores, com tamanhos e características diversas. O primeiro ponto que você precisa analisar é: “qual é o tamanho do meu espaço?”. Plantas são super versáteis, ainda mais quando falamos de plantas artificiais, e podem se encaixar em todo tipo de ambiente, mas é importante ficar atento ao espaço disponível e alinhar com suas ideias. 

Ambientes maiores permitem decorarmos com tipos de plantas maiores, com vasos de chão, por exemplo, e com folhagem mais cheia. Essa é uma saída muito fácil e barata de ganhar um preenchimento adicional no ambiente, de uma forma muito elegante e simples. 

Já ambientes menores têm um caminho mais óbvio, como as plantas sobre as mesas e estantes. O que proporciona muito estilo e sofisticação até mesmo para os menores ambientes, como banheiros e até aquele espacinho embaixo da escada.

Quais plantas artificiais escolher?

Não há regras fixas quando o assunto é decoração. Tudo pode variar de acordo com o tamanho, estilo do ambiente, preferências do proprietário e muito mais. Hoje, existem muitos tipos de espécies de plantas artificiais, que ajudam a compor variados tipos de produções, das minimalistas aos ambientes repletos de plantas — o famoso urban jungle.

Para te ajudar a escolher algumas espécies, separamos as principais espécies para compor a decoração da sua casa

Violeta

Quando falamos de plantas naturais, a violeta é uma das opções mais queridas para decoração de apartamento e possui um cultivo prático, em que deve ser regada de duas até três vezes por semana. Por não necessitar da incidência do sol, ela é uma ótima opção para decorações de salas e cozinhas, contando com uma variedade de tons que vão desde o roxo até o azul. 

Porém, se os cuidados com as flores não forem o seu forte, no nosso site você encontra as melhores opções de plantas artificiais que dispensam qualquer cuidado.  

Begônia

Quando o assunto são flores para locais pequenos, a begônia é super prática, ideal para quem não tem muito tempo para dedicar ao cultivo. As naturais, podem ser regadas entre três a quatro vezes por semana, ela não precisa de muita luminosidade e se adapta facilmente a diferentes tamanhos de vasos.

Lírio

Os lírios são uma ótima opção de flores para sua casa, isso porque ele alegra o ambiente e dá um ar de sofisticação ao espaço. Essa planta é considerada tóxica e não é recomendado deixá-la perto de crianças e animais, porém para tudo temos uma solução, as plantas artificiais vão permitir que você tenha toda a sofisticação proporcionada pelas flores, sem se preocupar com plantas tóxicas (emoji riso)

Palmeiras

Em um jardim de inverno ou nos corredores e quintais, as palmeiras costumam se destacar pela beleza e imponência. Caracterizadas pelas grandes folhas e característica tropical,  ela se encaixa muito bem em ambientes amplos e sem dúvidas marca o local com sua imponência e beleza.

Orquídea

Essa é uma das queridinhas do nosso público, seja em decorações mais abrangentes ou espaços menores, as orquídeas estão presentes.  A orquídea é uma opção clássica e delicada, que combina muito com diferentes decorações. 

Essas flores naturais, por não necessitarem da incidência direta da luz do sol, são perfeitas para decorar varanda gourmet e salas com janelas. A rega deve ser feita, pelo menos, uma vez por semana.

Hortênsia

Entre os tipos de espécies de flor para dentro de apartamento, a hortênsia é uma opção deslumbrante. Com cachos coloridos e chamativos, ela é perfeita para decorar diferentes ambientes. 

Bambu

Os bambus são uma espécie muito bonita resistente e versátil. Originalmente usada na decoração oriental, os bambus são ótimas alternativas para ambientes maiores e que precisam ser preenchidos, porém sem atrapalhar os outros elementos decorativos.

De forma reduzida, os Bambus são excelentes complementos para ambientes mais amplos, unindo o útil ao agradável por apresentar praticidade e beleza sem fugir do clássico.

Antúrio

Com folhas em um verde vibrante, o antúrio é uma ótima opção de decoração para destacar o ambiente. Geralmente cultivado em belíssimos vasos, ele torna o ambiente muito mais iluminado. Quando natural, e períodos quentes, deve ser regado três vezes por semana. Nas estações mais frias, duas vezes.

Chegou a sua vez de (re)decorar o seu apartamento com estilo!

💐 No mercado, lojas como a Brasfama Flores contam com itens que transformarão seu ambiente, com a qualidade necessária dos materiais para criar cenários naturalmente deslumbrantes em qualquer cantinho da sua casa.

💐 Quer ficar por dentro de tudo sobre como montar sua decoração, tanto para o jardim quanto para dentro de casa, de forma que fiquem com aspecto natural e com a sua personalidade? Visite o nosso canal do YouTube e assista a diversas aulas online gratuitas!

Deixe um comentário

Iniciar conversa
1
Atendimento online!
Olá, podemos ajudar? Lembre-se, na Brasfama, você escolhe os produtos e nossa equipe faz a montagem gratuita do arranjo para você. Aproveite!