A importância da decoração de ambientes corporativos começou a ser reconhecida com o surgimento de startups, no mercado digital. Para essas jovens empresas, os locais de trabalho eram verdadeiros ímãs que atraiam novos talentos e promoviam a marca.

Atualmente, essa tendência dita as normas para as decorações no ambiente de trabalho, com designs arrojados, alegres e inovadores.

Neste artigo, vamos abordar os novos conceitos em decoração para os ambientes corporativos, bem como as tendências para as cores, os elementos e os móveis. Confira!

Quais são os novos conceitos para a decoração de ambientes corporativos?

As tendências de decoração para o ambiente corporativo apontam para estilos diferenciados e com cômodos mais abertos. A iluminação natural e a utilização de muitas plantas também fazem parte do novo cenário.

O foco dessa tendência é oferecer aos colaboradores um ambiente de trabalho agradável, produtivo e sustentável, com decoração natural. Veja a seguir os principais conceitos!

Fun Design

É uma tendência, principalmente em startups. Combina cores alegres com elementos decorativos bem criativos com o objetivo de ajudar a aliviar a tensão dos colaboradores por meio de um ambiente descontraído.

Estilo industrial

Outra grande aposta para uma decoração descontraída e ousada é a arquitetura estrutural, com elementos rústicos, cores sólidas e aspectos de desgaste. As características do estilo industrial incluem:

  • tubulações aparentes;
  • chão de cimento;
  • espaços amplos com um mínimo de divisórias;
  • paletes madeira no mobiliário e decoração.

Ambientes mais abertos

Essa é uma tendência que está se firmando cada vez mais para reduzir a verticalização da gestão. Para tanto, são criados espaços mais amplos, abertos e unificados, permitindo que todos trabalhem em um mesmo espaço para uma maior interação e sentimento de equipe.

Iluminação natural

A luz natural é combinada com as cores claras, proporcionando leveza e serenidade ao local de trabalho e permitindo aos colaboradores uma rotina de trabalho com maior sensação de conforto.

Recursos sustentáveis

A sustentabilidade se apresenta como um forte conceito para as tendências de decoração em ambientes corporativos. Nesse sentido, as empresas estão adotando a utilização de lâmpadas de LED, torneiras e descargas ecológicas.

Espaços de convivência

A preocupação com o bem-estar dos funcionários levou as empresas a oferecerem espaços de convivência e recreação. O objetivo é proporcionar momentos de descanso e de lazer.

Algumas já oferecem lanchonete, cafeteria, sala de jogos, quadra esportiva, ambiente de leitura, cinema e até quarto para descansar nos intervalos de trabalho.

Quais são as novidades para a decoração de interiores?

Para a decoração de interiores dos ambientes corporativos, as tendências focam em cores claras, elementos naturais e designs de móveis diferenciados. Conheça agora as 3 principais novidades:

1. Cores neutras

As cores neutras estão em alta para os escritórios, com ênfase nos tons claros e pastel, utilizados em paredes, móveis e objetos decorativos. A ideia é promover uma sensação de conforto para as pessoas que ficam muito tempo em um espaço de trabalho.

2. Elementos

Trazer a natureza para o ambiente é a grande proposta que está invadindo as corporações, independentemente do tamanho da empresa. Cada vez mais, os benefícios de ter plantas no escritório são reconhecidos.

Os vasos com flores e plantas tradicionais adquirem destaque com essa tendência e extrapolam o uso em mesinhas de centro ou cantos. As folhas verdes invadem as paredes e proporcionam um layout de frescor e serenidade com a configuração de jardins verticais.

3. Tipos de móveis

As antigas divisórias que separavam os funcionários foram substituídas por mesas compartilhadas lado a lado ou em círculos, com capacidade de acomodar toda a equipe de trabalho,

Os móveis são ergonômicos e modulados, de acordo com as preferências e necessidades de cada grupo de funcionários. O conforto é garantido pela possibilidade de ajustes nas mesas e cadeiras em relação à altura.

Conforme vimos neste artigo, as tendências para a decoração de ambientes corporativos dão ênfase à sustentabilidade, à natureza, à ergonomia e ao trabalho em equipe. Esses novos conceitos promovem o bem-estar físico e mental aos colaboradores, oferecendo um ambiente agradável e produtivo.

Gostou de saber sobre as novidades para decoração de ambientes corporativos? Então compartilhe essas informações nas redes sociais para que seus amigos também possam acompanhar essas tendências!

Iniciar conversa
1
Atendimento online!
Olá, podemos ajudar? Lembre-se, na Brasfama, você escolhe os produtos e nossa equipe faz a montagem gratuita do arranjo para você. Aproveite!