Decoração de bares e restaurantes: 6 dicas para se inspirar

DECORAÇÃO DE BARES E RESTAURANTES: 6 DICAS PARA SE INSPIRAR

Investir na decoração de bares e restaurantes, por muito tempo, foi um diferencial. Contudo, atualmente, é essencial para estabelecimentos que desejam ter sucesso a curto, médio e longo prazo. A boa notícia é que fazer um ambiente charmoso, agradável e bonito não é algo tão difícil como muitas pessoas pensam.

Existem diversas soluções simples, fáceis e diferenciadas que podem caracterizar o ambiente e atrair pessoas. Contudo, é essencial tomar alguns cuidados para que o efeito desejado seja obtido e um desses é se atentar aos detalhes, para que todos os objetos decorativos estejam condizentes com o estilo escolhido, com a imagem que o estabelecimento quer passar e com os clientes que deseja.

Quer saber mais sobre esse assunto? Então continue a leitura e confira as 6 dicas que separamos para ajudar você nessa missão!

1. Escolha o estilo de decoração

Em primeiro lugar, para realizar uma incrível decoração, é necessário definir o estilo a ser seguido. Existem várias opções e estilos, porém, alguns são mais charmosos e podem ser realizados com elementos muito simples. O estilo rústico, por exemplo, pode ser alcançado por meio de elementos marcantes, como pedras, tijolos aparentes, madeira, alguns objetos e detalhes antigos e rústicos.

Outra opção, é o estilo alternativo que pode ser obtido por meio de pallets e caixotes de madeira, itens reaproveitados que proporcionam um toque de madeira. Esses elementos conferem estilo ao estabelecimento demandando baixíssimo investimento financeiro. Nesse caso, os pallets podem ser usados como mesas, bancos, balcão ou, até mesmo, painéis.

Existe também o estilo retrô e vintage, que utiliza elementos mais antigos, fazendo uma releitura com essas peças, remetendo a décadas passadas. Nesse caso, muitas vezes, além de móveis e objetos antigos, são utilizados revestimentos com características predominantes de décadas anteriores, como os padrões geométricos, os revestimentos de menor dimensão etc.

Além dessas opções destacadas, também existem estilos baseados nos pubs americanos e europeus, e decorações que seguem a linha simples e moderna, sendo a minimalista uma nova tendência cada vez mais crescente.

2. Utilize uma iluminação branda

A iluminação também deve ornar com o estilo decorativo escolhido. Por exemplo, no caso da decoração rústica e alternativa, é comum investir em uma iluminação mais amarelada para conferir aconchego ao ambiente. Contudo, em geral, em um restaurante ou bar, o ideal é que a iluminação seja em pontos estratégicos, não sendo direcionada diretamente para as mesas e em tom amarelado.

3. Invista em flores e folhagens artificiais

Flores, plantas e folhagens proporcionam relaxamento e tornam os ambientes mais agradáveis, sendo uma excelente opção decorativa. Para obter maior praticidade, é interessante utilizar as artificiais. Contudo, essa dica não se resume a jarrinhos no centro de mesa. Além de espalhar tons verdes pelo ambiente, uma excelente opção é fazer jardins verticais. Você pode criar uma parede ou muro verde, ou colocar diversos vasinhos pendurados na parede.

4. Utilizar tons de azul

Não é novidade que as cores transmitem sensações e as passadas pelos diversos tons de azul são extremamente positivas: tranquilidade, conforto, paz, serenidade e aconchego. Ao acrescentar tons de azul na decoração, você aumentará a sensação de bem-estar do cliente.

5. Investir em estampas e itens geométricos

As estampas geométricas são toques incríveis de decoração e podem ser utilizadas tanto em tapetes quanto em estofados, balcões, pinturas, quadros, paredes e demais detalhes. Elas conferem aspecto mais moderno e combinam muito com o estilo industrial. Contudo, dependendo do tipo de estampa, pode conferir uma característica mais retrô.

6. Conhecer o público-alvo

Se você ainda está em dúvida, uma ótima forma de definir a decoração é analisar seu público-alvo, o que o agrada e o que valorizam. Afinal, a decoração de bares e restaurantes é muito importante para atrair o público, uma vez que, muitas vezes, as pessoas desejam conhecer um local pela aparência e sensação que ele passa.

Dessa forma, a decoração de bares e restaurantes não é apenas para que os clientes se sintam confortáveis e bem, mas também para atrair mais clientes.

Gostou deste texto? Então, aproveite a visita ao blog e assine nossa newsletter, assim você ficará por dentro de mais conteúdos como este!

Open chat
Atendimento online!
Olá, podemos ajudar? Lembre-se, na Brasfama, você escolhe os produtos e nossa equipe faz a montagem gratuita do arranjo para você. Aproveite!