fbpx

Pensar na decoração de festas pode ser uma tarefa bastante delicada para aqueles que não têm muito conhecimento sobre o assunto. Afinal, escolher o tipo de tendência que deseja aplicar e o estilo que quer para o seu evento, entre outros pontos, pode ser bem difícil.

Para auxiliar você nessa tarefa e dar algumas sugestões que podem ser usadas no seu dia a dia, veja 5 tendências de decoração para utilizar em suas festas. Acompanhe!

1. Decorações mais naturais

Uma forma de tornar a decoração da sua festa mais rústica, enquanto aproveita uma tendência atual, é utilizar troncos, galhos e cipós. Além de deixar as fotos mais bonitas e fazer alusão a cenários mais naturais, é possível combiná-los com o local e o tom que você deseja dar para a situação.

Por exemplo, se você está fazendo um casamento mais intimista em um ambiente aberto, utilizar esse tipo de decoração auxilia a compor o cenário que deseja. Para isso, uma dica é aproveitar as folhagens e plantas artificiais.

Que tal optar por folhas de bambu para uma decoração mais rústica? Ou haste de eucalipto, para uma algo mais natural e delicado? Você ainda pode utilizá-los ao ar livre, de forma suspensa e, até mesmo, como base para as mesas, dando um ar bem interessante.

2. Balões gigantes

Uma outra tendência muito comum em festas de aniversários e em bailes de formatura são os balões gigantes. Além de comporem o cenário da ocasião, também podem ser utilizados para as sessões de fotos, de forma criativa e divertida.

Eles podem ser feitos com cores cromadas ou metálicas, outra tendência nos eventos e, principalmente, em aniversários. Porém, cuidado: utilize-os de forma equilibrada para não deixar o ambiente muito carregado.

Lembre-se de que os balões são um dos elementos mais clássicos de festas e eventos, e, quando bem explorados, podem casar perfeitamente tanto com cenários descontraídos quanto com ambientes mais clássicos.

3. Temática de jardim

Um grande benefício da temática de jardim é ser uma forma bastante versátil de compor o ambiente, podendo ser feita de maneira mais romântica, urbana ou rústica, por exemplo. Pode-se utilizar diversos elementos para compor a decoração, como flores, folhas, galhos, cipós e árvores.

Além disso, ela pode ser utilizada tanto em ambientes internos quanto externos, criando um visual bem bonito e charmoso. Uma opção é utilizar flores artificiais para fazer esse efeito.

4. Bolos suspensos

O bolo suspenso (hanging cake) tem sido uma grande tendência, principalmente nas festas de 15 anos, e veio com tudo no ano de 2019. Ele é colocado em um balanço alto e decorado com os elementos característicos da festa, ganhando um destaque na decoração.

Pode ser suspenso em qualquer lugar do evento, mas, normalmente, fica em uma área central ou próxima da mesa de doces. 

5. Murais para fotos

Com a ascensão das redes sociais, é comum que as pessoas aproveitem o evento para tirar uma série de fotos e postar em seus Stories no Instagram ou status no WhatsApp, entre outros. Pensando nisso, é normal que, atualmente, muitos decoradores criem um mural dedicado para isso.

Ele pode ser feito, por exemplo, utilizando um papel de parede e arcos decorados com flores artificiais, tornando-se uma referência para a composição de fotos e chamando a atenção dos convidados.

Como vimos, é importante conhecer as principais tendências de decoração de festas para decidir quais delas casam melhor com o seu evento. Um dos elementos mais utilizados para isso são as flores artificiais, que oferecem um efeito bem interessante e podem ser harmonizadas com os mais diferentes estilos.

Achou a ideia interessante? Então, aproveite a visita e veja como utilizar flores artificiais em datas comemorativas

Iniciar chat
Atendimento online!
Olá, podemos ajudar? Lembre-se, na Brasfama, você escolhe os produtos e nossa equipe faz a montagem gratuita do arranjo para você. Aproveite!