fbpx

Assim como as residências e os ambientes corporativos, a decoração de hotéis também acompanha tendências. Um layout cuidadoso dos diversos ambientes encanta e propicia um diferencial para atrair hóspedes.

Neste artigo, vamos comentar sobre as principais tendências para a decoração. Também vamos abordar sobre a experiência personalizada que alguns hotéis oferecem e dar dicas econômicas e eficazes para transformar ambientes. Confira!

Quais são as principais tendências de decoração de hotéis?

O aumento das áreas comuns e a redução no tamanho dos quartos é a grande tendência hoteleira. A ênfase é dada para os espaços de preferência dos hóspedes, como bares, piscinas, adegas e salas de jogos. Confira, a seguir, a decoração eleita para esses ambientes.

1. Quartos pequenos

Para quartos pequenos, a nova ordem é apostar na criatividade visando um layout inovador. As paredes devem ser pintadas em tons claros.

Os móveis devem ser mais compactos e lisos. Os objetos de decoração seguem a tendência com a utilização de vidros, madeira ou porcelana, que conferem um toque requintado, para não pesar.

2. Grandes espaços comuns

A decoração é o cartão de visitas de um hotel. A tendência é investir no layout das áreas comuns, como a recepção, o restaurante, a piscina e outros espaços de lazer, para que o cliente se sinta atraído pela hospedagem.

Para tanto, é indicada a utilização de plantas, painéis com placas de grama sintética e cores claras nas paredes. O paisagismo deve ser sempre complementado com uma iluminação que destaque as folhas.

3. Hotéis personalizáveis

Essa é uma tendência que oferece aos hóspedes a possibilidade de escolher um design temporário. A personalização envolve o modelo de cama, as estampas dos assentos e as marcas dos produtos de banho.

Como a decoração pode ser um diferencial para os hotéis?

Cada vez mais os hotéis são procurados para acomodação de pessoas que viajam a negócios. A concorrência no setor hoteleiro exige inovações, principalmente no layout, para atrair mais clientes, podendo ser um grande diferencial competitivo para os hotéis.

Veja, a seguir, dicas de decoração econômica que podem oferecer resultados incríveis!

4. Prefira roupa de cama clara

Escolha tons neutros para lençóis. Os edredons brancos e macios sempre agradam os hóspedes. A qualidade dos lençóis impacta diretamente na percepção do conforto. Portanto, é importante optar por tecidos com fibras naturais.

5. Altere a arrumação do quarto

Transforme quartos antiquados em ambientes modernos para atrair viajantes que buscam o hotel em pesquisas online. Uma simples mudança de sofás e cadeiras de lugar, evitando que fiquem encostados na parede, pode dar outra aparência.

6. Opte por cadeiras confortáveis e modernas

A tendência para a decoração natural solicita cadeiras de fibra que proporcionam um bonito efeito e são confortáveis. Também é permitido misturar texturas para propiciar um ambiente aconchegante.

7. Pinte as paredes em tons neutros

A tendência é utilizar tintas em tons claros e pastel para proporcionar um ambiente aconchegante.

8. Substitua quadros antigos

Muitos hotéis tendem a manter fotos antigas, que não combinam com o design do ambiente. Esses devem ser trocados por fotos com impacto emocional ou obras vintage que contem a história do hotel e da cidade.

Uma das grandes tendências em hotelaria é a parceria com galerias de arte. Essa é uma boa alternativa que pode impactar na decoração sem exigir gastos.

9. Utilize flores artificiais na decoração

Atualmente, é possível encontrar flores artificiais lindas, muito semelhantes às naturais. Elas podem ser utilizadas em vasos que combinem com as cores dos ambientes, complementando outros elementos com muito estilo e aconchego.

Conforme pudemos verificar neste artigo, as tendências de decoração de hotéis são voltadas para a redução do tamanho dos quartos, dando ênfase às áreas comuns. As folhas e as flores artificiais dão um toque especial e complementam os tons neutros que foram eleitos para decorar.

Gostou de saber sobre as tendências para a decoração de hotéis? Então assine a nossa newsletter para receber mais dicas!

Iniciar chat
Atendimento online!
Olá, podemos ajudar? Lembre-se, na Brasfama, você escolhe os produtos e nossa equipe faz a montagem gratuita do arranjo para você. Aproveite!