A festa de formatura não é apenas a celebração do fim de uma fase ou a realização do sonho de uma pessoa. Em geral, ela é a comemoração da vitória de uma família — seja ela de sangue ou não. Por isso, além da presença dessas pessoas especiais e um lindo local, é essencial que a decoração para festa de formatura seja pensada cautelosamente.

Portanto, para se viver um lindo momento e ter fotos e vídeos bonitos, a decoração deve ser realizada com atenção. Nesse sentido, alguns itens não podem faltar. Quer saber quais são eles? Então continue a leitura e não perca!

Quais itens não podem faltar na decoração para festa de formatura?

Em primeiro lugar, ao escolher os itens que não podem faltar em uma festa de formatura, é preciso que a turma defina qual o estilo da festa. Se o baile for de gala ou mais formal, alguns itens serão bem-vindos, enquanto outros não. Contudo, para o sucesso de qualquer festa, alguns itens como flores, arranjos, mobiliário, iluminação, ambientes temáticos, entre outros, não podem faltar.

Quais as 4 principais tendências de decoração nas festas de formatura?

1. Definir diferentes tipos de arranjos

Os arranjos variam de acordo com o estilo decorativo da festa, podendo seguir uma linha mais clássica, rústica, urbana ou moderna. Dessa forma, os arranjos utilizados estarão de acordo com o estilo definido, podendo ser de folhagens, flores, galhos, campestre, entre outros.

É importante destacar que a escolha dos tipos de arranjos também se relaciona com o local em que serão colocados. Por exemplo, quando inseridos no centro das mesas, devem ser menores. Se forem pendurados, podem ter maiores dimensões. Ao serem utilizados em áreas externas ou pontos específicos, podem ter tamanhos e dimensões variados.  

2. Elaborar espaços tematizados

Elaborar um espaço temático exige uma decoração específica, mas confere um toque todo especial para a festa. Essa escolha pode ser de acordo com o gosto da maioria da turma ou relacionada à profissão. Além disso, também podem ser ligadas a comidas típicas, regiões do país ou mundo, séries e filmes, estilos musicais, entre outras opções. Essa é uma opção para deixar a festa ainda mais atrativa e inesquecível.

3. Apostar na Iluminação

A iluminação não é só uma tendência, ela é um item essencial. A iluminação pode ser considerada tendência quando segue um estilo decorativo como o clássico, o industrial, o rústico, entre outros. Além de valorizar o ambiente e contribuir para a qualidade das fotos, ela também pode servir como enfeite e detalhe ao ser utilizada em mesas, entradas ou demais pontos estratégicos.

4. Combinar plantas naturais com artificiais

As plantas e flores são itens que não podem faltar em uma festa, podendo também conferir características específicas de acordo com o estilo decorativo. Contudo, o uso de plantas e flores naturais pode colaborar para a elevação de custos. Por isso, cada vez mais, os elementos naturais têm sido misturados com os artificiais, incluindo plantas, flores, troncos e galhos artificiais.

A decoração para festa de formatura marcará não somente o momento da festa, mas também as fotos e filmagens, ficando presente em grande parte das memórias e lembranças referentes a essa noite e aos momentos vividos. Portanto, não se esqueça que, independente do custo ou estilo do evento, é essencial que esse assunto receba a devida atenção.

Gostou de saber mais sobre decoração para festa de formatura? Então, aproveite a visita ao blog e dê uma conferida nos nossos produtos. Temos arranjos, flores, folhagens e vasos que deixarão a sua festa de formatura ainda mais inesquecível. 

Quer ficar por dentro de mais assuntos relevantes e interessantes como esse? Então siga as nossas redes sociais. Estamos no Facebook e Instagram!

Iniciar conversa
1
Atendimento online!
Olá, podemos ajudar? Lembre-se, na Brasfama, você escolhe os produtos e nossa equipe faz a montagem gratuita do arranjo para você. Aproveite!