Saber qual o vaso perfeito para a mesa de jantar vai te ajudar a encantar e surpreender seus convidados em qualquer ocasião especial. 

Existem pessoas que são apaixonadas por centros de mesa, enquanto outras preferem deixar a mesa de jantar decorada apenas com os pratos. Tudo isso dependerá também do espaço do seu ambiente.

Sendo assim, escolher o vaso ideal para a mesa de jantar não é tão simples como colocar a mesa. Não há resposta certa ou errada na hora de decorar o ambiente, existem apenas alguns toques que podem deixar tudo mais harmonioso. 

Pensando nisso, separamos algumas ideias para te inspirar e deixar a decoração da sua mesa de jantar ainda mais charmosa. Vamos lá?

Escolha os vasos de acordo com o tipo de arranjo

Um belo arranjo de flores artificiais é essencial, seja em eventos ou na decoração residencial. Por isso, valem algumas dicas para escolher tanto o vaso quanto o arranjo de flores perfeitos para o seu ambiente. 

Para começar, vamos diferenciar os vários tipos de vasos e quais elementos mais combinam com eles.

1. Vasos cilíndricos

Os vasos de coluna ou cilíndricos são altos e expressam muita elegância. Por isso, eles combinam bem com flores de hastes longas, como girassóis artificiais ou galhos. Essas alternativas são ideais para dar um destaque às flores em si, como você pode observar nos exemplos a seguir:

 2. Vasos ampulheta

Já os vasos em forma de ampulheta formam uma combinação harmoniosa com flores menores de caule mais curto. Como esses vasos têm um formato específico, eles são perfeitos para abrigar flores com formas volumosas, como é o caso das rosas e peônias:

3. Vasos estilo aquário

Os vasos redondossão incríveis, mas exigem mais sofisticação para combinar os tipos de flores. Por isso, opte por aquelas em ramos individuais ou ramalhetes amarrados à mão por serem mais delicados, como é o caso de rosas e tulipas. Dessa forma, será possível ajustar o arranjo de acordo com a boca do vaso, além de deixar o arranjo ainda mais simétrico e harmonioso:

4. Vasos retangulares

Um vaso retangular é sempre uma boa opção para quem quer mais espaço para espalhar os arranjos florais, tornando mais possível a aplicação de combinações com flores diferentes e maiores:

5. Vasos finos

Os vasos finos são largos na base e possuem um cilindro ajustado até a boca, sendo semelhantes a uma garrafa. Graças a esse formato, eles são ideais para flores de hastes longas, assim como os vasos em estilo ampulheta:

Afinal, qual vaso escolher para a mesa?

Antes de escolher qual o melhor vaso para a sua mesa, vale ter em mente que a mesa de jantar é um ambiente em que as pessoas vão se reunir, fazer suas refeições e conversar.

Dessa maneira, é fundamental ter em mente que o arranjo não deve competir por atenção, a ponto de representar um empecilho para as conversas ou para os pratos que serão servidos. 

Por isso, antes de mais nada, é preciso avaliar as dimensões da mesa e o espaço ideal para que possa ser ocupado pelo vaso.

Portanto, vale medir, testar e considerar os arranjos ideais para o ambiente da sala de jantar. Com tudo isso em mente, será muito mais fácil escolher vasos para a mesa de jantar perfeitos para a sua casa.

Veja a seguir alguns exemplos de vasos mais usados em diferentes tamanhos de sala de jantar.

Sala de jantar pequena e média

Sala de jantar grande

Outras opções para compor a sua decoração

Caso você não goste muito de vasos e arranjos artificiais para a decoração da sua mesa de jantar, não tem problema! Existem diversas outras alternativas que também vão tirar sua decoração do comum. Vamos à alguns exemplos?

Decoração com Velas para sua mesa de jantar

Uma das opções é apostar em velas decorativas. Além de deixar o ambiente mais intimista, permitindo um jantar com iluminação especial, elas são especialmente elegantes, podendo ser até mesmo aromatizadas. Veja só como fica um encanto:

Decoração com Garrafas e Gaiolas para sua mesa de jantar

Você também pode usar as garrafas decorativas e as gaiolas como suporte para elas, que são super tendência nas decorações! O tradicional candelabro também é uma ótima opção, veja só alguns lindos exemplos para se inspirar:

Decoração com Orquídeas Artificiais para sua mesa de jantar

Além de muito mais econômico e prático por não precisarem de cuidados e nem de reposição em determinadas épocas do ano, atualmente, o realismo e beleza das orquídeas artificiais vem impressionando. 

Mas muito além destes motivos, há um específico que muitas pessoas esquecem de mencionar: as flores permanentes são as melhores alternativas para quem quer a sofisticação e delicadeza durante todo o ano, sem se preocupar com a manutenção.

Após seguir essas dicas, tenho certeza que os seus jantares serão muito mais especiais e estilosos, tornando a sala de jantar um espaço ainda mais especial para que você aproveite com a família e amigos, e claro, se inspire para criar coisas novas, ou até mesmo redecore sua casa. 

Gostou? Conheça mais sobre as principais dicas de decoração usando arranjos e flores artificiais, e aproveite para aprender dicas novas de decoração em nosso Blog e ficar por dentro de novos produtos e promoções exclusivas em nosso Site!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Iniciar conversa
1
Atendimento online!
Olá, podemos ajudar? Lembre-se, na Brasfama, você escolhe os produtos e nossa equipe faz a montagem gratuita do arranjo para você. Aproveite!