Uma piscina bem decorada com um belo jardim pode ser um dos principais ambientes de uma casa. Com a chegada do verão e as crianças de férias, a piscina sempre fica cheia, atraindo muitas atenções e aumentando a qualidade de vida da família inteira, pois todos se divertem e aproveitam bastante, principalmente quando você adiciona mais estilo e alegria no ambiente através das plantas!


A área externa da casa fica perfeita para descansar e até receber alguns convidados para uma festinha. Você deve estar se perguntando sobre quais os cuidados em relação a isso, como manter e decorar um ambiente externo da maneira mais apropriada, não é mesmo? 

Foi pensando nisso que separamos algumas dicas que vão te ajudar a decorar sua piscina de maneira super prática e que fique perfeita para agradar vários estilos, vem com a gente!

Como fazer a decoração de piscina com jardim em casa?

Como criar um projeto de jardim com piscina em casa é como ter uma tela em branco, você pode pintá-la como quiser e criar cenários maravilhosos, principalmente quando falamos de flores e folhagens artificiais no processo. Sem a influência do clima ou da época do ano, decorar sua piscina, ou melhor “pintar sua Mona Lisa”, ficará muito mais fácil.

Para isso, não existe uma regra específica ou estilo obrigatório nesta área, mesmo a decoração ideal independente do dono da casa e da família que irá morar ali, separamos algumas dicas de como cuidar do seu jardim que podem te ajudar nesse processo.

Porém, se tratando do jardim na sua piscina, existem algumas diretrizes que ajudam a aproveitar o melhor da área. Confira a seguir:

1: Instale um deck

Um deck pode ser a diferença entre uma piscina agradável e uma piscina inesquecível, pois a sua presença juntamente com as plantas artificiais certas, sem dúvida, causa impacto em termos de função, mas também em seu visual.

Falando em funcionalidade, o deck transforma a piscina em uma área de confraternização. No verão ou em finais de semana mais quentes, é o lugar perfeito para um churrasco, almoço em família ou festinha com amigos. Isso sem mencionar que ele é menos escorregadio que outros pisos e, portanto, mais seguro.

Além disso, você pode aproveitar a borda do seu deck ao redor da piscina para complementar a decoração apostando no verde, apostando nas variedades de folhagens artificiais

Uma outra e ótima opção são os galhos, como o Boca de Leão e o de Astromélia, muito usado em projetos desse tipo, já que você estará cercado de cores, independente da época do ano, e não terá que se preocupar com a limpeza ou rega das plantas.

2: Invista em um tipo de paisagismo prático

Ter uma piscina no jardim pede um belo trabalho de paisagismo para deixar a área harmoniosa e bela.

O ideal aqui é escolher as plantas, vasos e diferentes tipos de folhagens que combinem bem com o revestimento da piscina e a área ao redor em geral, sendo possível até mesmo investir em frutinhas e galhos maiores, dependendo do espaço disponível no jardim.

Como já mencionamos, existe a possibilidade de inserir árvores e plantas com flores, que dão um toque colorido, deixando o ambiente mais alegre. Se for este o caso, você pode se esbaldar na escolha das flores, por ser de um material sintético, elas ficarão lindas o ano todo! Busque por cores mais vivas e chamativas, isso dará mais energia ao ambiente.

3: Aposte nos jardins verticais

Um jardim vertical de plantas artificiais é um adereço incrível para a decoração da sua piscina, e que está super na moda! É muito usado também em espaços externos menores, por conseguir otimizar o ambiente, sem deixar de proporcionar beleza e energia. 

Sem precisar trocar frequentemente de plantas, regar e ter outros cuidados que as plantas naturais demandam, as plantas artificiais permitem que você tenha mais liberdade para ousar e surpreender com um belo jardim suspenso.

Além disso, sua instalação é muito mais fácil e versátil, permitindo que você inove nos locais em que as plantas naturais não conseguiriam chegar. Devido a isso, esse estilo vem se tornando tendência, além de ser uma ideia particularmente elegante se você estiver procurando ideias para decorar aquela parede vazia.

Quando for montar seu jardim suspenso é importante que se lembre que existem diversos tipos de jardins, desde aquelas cobertas do teto ao chão, mais cheias e com muitas folhagens, até aquelas com um trecho da parede coberto na vertical, com suportes formando padrões nas paredes. Sendo assim, escolha o que mais combina com você.

4: Equilibre funcionalidade e beleza

Poucas áreas da casa trazem diferentes funcionalidades, como a área da sua piscina. Por um lado, é um ambiente que além do lazer, foca em levantar pontos como segurança, calor, manutenção, limpeza e outros elementos. Ao mesmo tempo, ela também é um dos ambientes mais belos e relaxantes da casa, com maior potencial para a decoração e criação de um jardim.

O ponto chave aqui é equilibrar bem essas diferentes funcionalidades. Um ótimo exemplo disso são os móveis da área externa, como cadeiras e mesas. Eles devem servir para o banho de sol e um café da manhã em família, mas também são ótimas chances para deixar o ambiente mais bonito e harmonioso.

O mesmo vale para o jardim. Hoje em dia, existem dezenas de estilos que você pode utilizar, até mesmo para deixar a decoração mais harmoniosa ao complementar o ambiente verde com outros itens de decoração.

Por isso, vale a pena gastar um tempo para pesquisar qual o seu estilo de decoração. Ela é um cartão de visita para sua casa, expressando as características dos moradores, além de tornar os ambientes e momentos mais agradáveis. 


Agora que você já conheceu um pouco dos benefícios de decorar sua piscina com plantas artificiais, já aprendeu também a como decorar suas prateleiras e estantes, agora você deve estar se perguntando: Mas como posso decorar outros ambientes da minha casa?

Pensando nisso, elaboramos alguns estilos diferentes de decoração que vão te ajudar a pensar em como decorar a sua casa com plantas. Após seguir essas dicas, temos certeza que a sua decoração  vai ficar muito mais fácil e prazerosa! 😉 

Gostou? Aproveite para aprender dicas novas de decoração em nosso Blog e ficar por dentro de novos produtos e promoções exclusivas em nosso Site!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Iniciar conversa
1
Atendimento online!
Olá, podemos ajudar? Lembre-se, na Brasfama, você escolhe os produtos e nossa equipe faz a montagem gratuita do arranjo para você. Aproveite!