Intro

Atualmente o Macramê tem ganhado espaço em diversos lugares, como itens decorativos e até em peças de roupas.

Essa técnica super tradicional permite criar os mais diversos produtos e é uma ótima opção para quem quer entrar no mundo do “faça você mesmo” para ter uma decoração linda.

Mas você já parou pra pensar o que é macramê, a origem e em algumas curiosidades sobre essa arte?

O que é Macramê?

O Macramê – do árabe makrama “guardanapo” ou “toalha”, é uma técnica de tecelagem manual que consiste no uso de nós originalmente usada para criar franjas e barrados em lençois, cortinas toalhas etc.

Essa arte se originou na pré-história, quando as primeiras comunidades humanas começaram a desenvolver maneiras de se agasalhar, e proteger ou armazenar seus alimentos. As amarrações de fios descobertas nessa época eram feitas com fibras vegetais (algodão, cânhamo, juta, sisal ou linho) e animais (lãs), e acabaram originando processos de fiação e diversas técnicas de tecelagem (macramê, tricot, crochet).

As peças de decoração feitas com macramê, que podem ser desde suportes para plantas a detalhes de macramê em toalha de mesa de jantar, dão um charme todo especial à casa. Para te inspirar a decorar sua casa com itens feitos com essa técnica, selecionamos várias fotos e alguns tutoriais de como fazer macramê. Confira!

Deixe um comentário

Iniciar conversa
1
Atendimento online!
Olá, podemos ajudar? Lembre-se, na Brasfama, você escolhe os produtos e nossa equipe faz a montagem gratuita do arranjo para você. Aproveite!