Uma tendência em decoração que cresce a cada dia em grandes centros urbanos é a utilização de placa de grama sintética. Esse recurso tem sido aplicado em painéis e muros com efeitos surpreendentes.Pela versatilidade que apresenta, a grama sintética tem sido muito empregada também projetos de decoração de ambientes corporativos e lojas, tornando os espaços mais acolhedores.Neste artigo, vamos esclarecer as principais dúvidas quanto à aplicação da grama sintética, as vantagens que apresenta e dicas para a composição de diferentes ambientes. Confira tudo sobre essa tendência!

Vantagens da grama sintética

A grama sintética é um dos materiais mais versáteis e oferece várias vantagens. A primeira delas é que pode ser aplicada em ambientes internos. Confira outras vantagens:
  • capacidade de adaptação a qualquer ambiente;
  • excelente custo-benefício;
  • facilidade para limpar;
  • manutenção quase nula;
  • pode ser utilizada em paredes e pisos;
  • resiste à chuva e ao sol, sem alteração da cor.

Escolha da placa de grama

Há uma grande variedade de gramas sintéticas, com características particulares para atender diferentes necessidades. Os principais aspectos que variam são relacionados ao tamanho da grama, coloração e características das fibras.A mais indicada para ambientes internos é a placa de 30 mm bicolor. Trata-se de um gramado muito semelhante à grama natural, pois contém fios grandes em duas tonalidades de verde, criando um efeito de tom sobre tom (claro e escuro).

Tipos de pisos para instalação

As placas de grama podem ser aplicadas em terrenos tortuosos, íngremes e com obstáculos (como canteiros e árvores). Só é necessária uma base de instalação limpa, seca e livre de vegetação.Para aplicá-los, basta fazer os recortes nos tapetes e encaixá-los no espaço disponível. A grama pode ser instalada em cima dos seguintes tipos de pisos:
  • cerâmica;
  • concreto;
  • contrapiso;
  • pedra lisa;
  • piso asfáltico.

Manutenção da grama sintética

A grama sintética não necessita de manutenção. Por ser produzida com material muito resistente, não há degradação com as variações de temperatura e não necessita de produtos químicos.Para manter a grama sintética em boas condições, a limpeza deve ser feita periodicamente com água e sabão.

Dicas para utilizar a placa de grama sintética

A utilização mais comum é como tapete — além de proporcionar um layout bonito e aconchegante, promove uma sensação de toque semelhante ao da grama natural.A placa de grama também pode ser utilizada para a decoração de paredes, conferindo um charme muito especial. Veja, a seguir, dicas incríveis de aplicação em ambientes corporativos e lojas.

Ambientes corporativos

As placas de grama sintética ficam perfeitas em salas grandes, com móveis em tons de marrom-escuro e mesinhas de centro ou de canto com vasos de plantas. Essa composição confere um layout natural, acompanhando as últimas tendências de decoração.Outro efeito lindo e funcional pode ser criado ao aplicar tapetinhos para separar estações de trabalho. Além de proporcionar uma decoração diferenciada, oferece uma agradável sensação de estar com os pés em uma grama natural.Também é possível utilizar as placas de grama em alguns pontos de paredes, como base para jardins verticais. Utilizado com parcimônia, esse é um efeito que complementa o tapete gramado com muita personalidade e libera a criatividade para o paisagismo.O tapete tem um efeito funcional muito interessante também para as áreas de relaxamento — espaços reservados em empresas mais modernas, para socialização e descanso.Essas possibilidades de aplicação, além de transformarem os ambientes de trabalhos, contribuem para a produtividade, melhorando, inclusive, a qualidade de vida.

Lojas

A composição das vitrines exige muita criatividade e atenção, já que elas são o primeiro contato do consumidor com a loja. Esses espaços devem ter o poder de atrair olhares e, ao mesmo, tempo facilitar a montagem e a manutenção.A grama sintética atende a essas necessidades e permite reproduzir diversos temas, além de combinar com diferentes estilos de loja, como pet shops, segmento de moda, entre outras.Conforme pudemos verificar, a placa de grama é versátil e democrática, podendo ser utilizada na decoração de diferentes ambientes corporativos e lojas, proporcionando harmonia e bem-estar.Este artigo esclareceu as suas dúvidas sobre o assunto? Para saber mais sobre a placa de grama sintética, entre em contato conosco! Temos uma equipe especializada e sempre pronta para atender as suas necessidades.
Iniciar conversa
1
Atendimento online!
Olá, podemos ajudar? Lembre-se, na Brasfama, você escolhe os produtos e nossa equipe faz a montagem gratuita do arranjo para você. Aproveite!