fbpx

Quando o assunto é decoração de casamento, escolher as plantas certas para o cenário é essencial. O uso do paisagismo deixa a cerimônia mais elegante, principalmente quando há a utilização do tipo correto de tema decorativo para a festa.

Quer saber quais são as plantas mais atraentes para serem utilizadas em casamentos, além de aprender como fazer a decoração de maneira correta? Continue a leitura e veja as dicas especiais que preparamos para você!

Saiba quais temas podem ser utilizados na decoração de casamento

Antes de pensar nas plantas, é importante ter uma ideia exata do tema a ser empregado na cerimônia. Afinal de contas, é ele quem vai nortear todas as outras escolhas relacionadas à decoração.

Embora haja muitas opções, separamos algumas alternativas que, além de muito atraentes, são atemporais. Confira!

Rústico

Romântico e quase sempre feito ao ar livre, o casamento de estilo rústico remete à vida no campo. Normalmente, pode ter pallets no lugar das mesas e palha na decoração. Garrafas e outros artefatos pendurados em árvores são outros mimos que têm tudo a ver com o estilo.

A opção é interessante porque permite a utilização de muita criatividade (que tal usar toras como centros de mesa?), possibilitando a elaboração de um ambiente original sem que seja necessário gastar muito.

Primaveril

A primavera é um ótimo momento para investir em um casamento regado a muitas flores, que podem estar presentes em toda a decoração, do altar a jardins verticais e lembrancinhas para os convidados. Além de linda, a opção é bem romântica e garante cor e alegria ao ambiente. 

É impossível errar com a temática, principalmente quando se aposta nas plantas artificiais de qualidade, que conferem beleza e praticidade no trato da decoração.

De boteco

Opção criativa e muito em voga atualmente, o estilo “de boteco” é perfeito para casais descontraídos que querem transformar a cerimônia em uma verdadeira festa para os amigos e entes queridos. Nesse cenário, as flores podem, por exemplo, decorar engradados de cerveja. 

A lembrancinha também pode ser muita criativa, simulando “kits resseca” ou pequenas guloseimas, como potes de pimenta ou garrafas de cerveja personalizadas com a foto do casal. A opção é ótima para a realização de uma festa criativa, que leva em consideração a trajetória dos noivos e faz referência ao estilo de vida deles.

Conheça algumas plantas que podem ser usadas na decoração

Pensado o tema, o próximo passo é partir para a busca das flores e das plantas ideais. O casamento rústico é uma ótima oportunidade para apostar nas orquídeas e no girassol. O copo de leite e as flores do campo são também opções que combinam muito bem com a alternativa, além de serem bastante tradicionais.

Assim como as outras opções, as gérberas, muito charmosas e coloridas, são ótimas para o estilo primaveril ou para qualquer casamento feito ao ar livre. Alternativas clássicas e adequadas a qualquer decoração são as rosas, o lisianthus e as gipsofilas (conhecidas popularmente como “mosquitinhos”). Quanto às folhagens, boas alternativas são a pata de elefante e a palmeira yucca, assim como o ciclanto e a licuala.

Veja em quais espaços temáticos as flores podem ser inseridas

Além da inserção das plantas nos tradicionais lounge de descanso, recepção e mesa com comida, é possível incrementar o visual e adicioná-las a espaços menos óbvios, como nos braços das cadeiras ou em estruturas dependuradas na parede. No primeiro caso, os famosos mosquitinhos são ótimas opções, já que são delicados e pequenos.

Outra ideia criativa é colocar garrafas suspensas com ramos de flores próximas ao livro de assinaturas ou fazer arranjos em regadores dispostos no caminho que conduz ao altar, se o casamento for feito ao ar livre.

As plantas e flores em decoração de casamento são importantes porque trazem mais alegria, sofisticação e brilho ao evento. Com elas, é possível potencializar ainda mais o estilo da cerimônia, bem como criar efeitos visuais incríveis para esse grande dia. Assim, é possível usar a criatividade para fazer decorações originais sem gastar muito e deixar o espaço ainda mais bonito!

Gostou das dicas? Assine a newsletter em nosso site e fique sempre por dentro das novidades que prepararmos para você!

Iniciar chat
Atendimento online!
Olá, podemos ajudar? Lembre-se, na Brasfama, você escolhe os produtos e nossa equipe faz a montagem gratuita do arranjo para você. Aproveite!