Tornar o ambiente verde na decoração vai muito além de colocar plantas dentro de casa, é preciso conhecer e harmonizar os ambientes. 

Para isso, precisamos conhecer sobre cromoterapia, que tem como objetivo harmonizar os estados do corpo físico e mental e, assim, equilibrar as emoções por meio das cores. Essa terapia é muito antiga, sendo praticada desde as mais antigas civilizações, como as gregas, asiáticas e hindus.

A cor verde, por sua vez, transmite leveza, calma e alegria. Não é à toa que é muito comum em áreas da saúde para simbolizar esperança, proteção e vida. Quando os tons de verde são usados na decoração, agregam muita sofisticação e elegância, sendo uma cor queridinha pelos designers de interiores, além de proporcionar o uso de plantas artificiais para compor o ambiente.

Quer saber mais sobre como utilizar diferentes tons e texturas de verde em sua decoração? Continue com a gente!

Onde usar a cor verde?

A cor verde nunca sai de moda. As suas diversas tonalidades combinam com todos os ambientes, basta saber como ornar com o restante dos objetos do cômodo. Quem escolhe a cor verde, pode contar com um ambiente leve, calmo, feliz, com energias positivas, muito mais bonito e arborizado.

Descubra agora onde usar a cor verde nos cômodos da sua casa!

Sala de estar

A parte principal de uma casa merece uma atmosfera acolhedora. Por isso, utilize tons de verde em vasos, molduras de quadros e até mesmo na cor do sofá, porém nada fica melhor do que lindas plantas artificiais para trazer a sensação de leveza para a sala. 

Escrevemos um artigo para te ajudar a decorar a sua sala com várias ideias de plantas para combinar com sua decoração, fique ainda mais por dentro do assunto!

Você pode optar por plantas mais delicadas, como os cactos artificiais ou pelas mais extravagantes, como os bambus artificiais.

Sala de jantar

É possível usar o verde na sala de jantar também. As cadeiras em destaque ficam lindíssimas se contrastadas com uma cor neutra da mesa, juntamente com arranjos coloridos.Escrevemos um artigo para te ajudar a decorar a sua sala de jantar com várias ideias de plantas para combinar com sua decoração.

Além disso, acrescente outras tonalidades nos detalhes dos objetos de decoração, como os vasos e toalhas, dessa forma crie um ambiente convidativo para as suas visitas!

Paredes e tetos

Quem foi que disse que o teto deve ser branco? Pintá-lo de diferentes cores já é tendência nos dias atuais. Aliás, antigamente, essa parte não passava despercebida na decoração de uma casa.

Mas, como os estilos sempre voltam, as tonalidades de verde no teto são vintages e, ao mesmo tempo, modernas na decoração contemporânea!

Criar jardins verticais também são perfeitos para enfeitar esses ambientes.

Aposte no diferente!

A proposta mais ousada e a mais em alta no mercado é a construção de florestas urbanas de plantas artificiais. A floresta urbana é uma novidade que está vindo com força total para tornar mais verdes as paisagens cinzas das cidades. 

Afinal, o ser humano se desenvolveu em meio a natureza, por isso, as plantas nos trazem a sensação de bem-estar, liberdade e renovação. Para utilizar esse novo estilo de decoração não precisa encher toda a sua casa de árvores artificiais, por exemplo. Há uma forma estratégica de fazer isso.

Floresta urbana — espaço interno ou externo? 

A verdade é que você pode utilizar uma combinação dos dois. As folhagens ficam lindas e complementam diversos espaços. No fim das contas, para quem está acostumado a viver em metrópoles as plantas são revigorantes aos olhos. Para ser ainda mais fácil de cuidar com a rotina intensa do dia a dia, as plantas artificiais facilitam ainda mais. Veja como utilizar!

Folhagens artificiais em vasos 

O verde é a cor do momento, e para incorporar isso na sua casa nada melhor do aproveitar os espaços vazios para decorá-los com plantas

Utilize o canto da sala, espaço inferior da escada ou próximo a janelas para decorar com uma flor dentro de um belo vaso. Para isso, o bambu artificial japonês é uma ótima opção. Por ter uma altura maior e possuir folhas finas e soltas, dá uma ideia de leveza perfeita para quebrar a monotonia de decoração de interiores.

Pendentes de plantas artificiais

Se sua casa possui um espaço pequeno, as plantas pendentes são uma bela aposta. Esses são aqueles tipos de folhagens que crescem em hastes compridas, e que precisam ser elevadas para ter o caimento correto. 

A opção mais utilizada e conhecida é a samambaia artificial, que possui volume em suas extremidades e um caimento gracioso para enfeitar salas, varandas e cozinhas. Além das plantas pendentes, você também pode criar a ideia de floresta urbana com as suculentas artificiais

De tamanho reduzido e com textura mais fofa, essas plantas ficam lindas em vasos de vidro suspensos. A sua casa fica mais moderna, e ainda de quebra, você vai receber diversos elogios pela decoração. 

As suculentas artificiais ainda tem a vantagem de não precisarem de sol, pois essa planta demanda muita luz, o que é mais difícil obter em ambientes internos.

Escolha um canto da casa 

Para dar ainda mais a ideia de floresta urbana em sua casa, escolha um cantinho especial para concentrar as suas plantas e flores artificiais

O truque é escolher espécies diferentes, com texturas e tamanhos diversos. Você pode combinar as duas dicas que passamos acima e colocar folhagens artificiais em vasos e plantas pendentes, e complementar com cactos artificiais de diversos formatos. 

Também fica inovador colocar esses vasos menores em cima de uma mesa rústica, em estantes entre livros ou em prateleiras.

Combine suas plantas artificiais com outros itens

Complemente sua floresta urbana com flores artificiais em vasos decorativos no chão ou em cima da pia! 

Vale a pena apostar também em outros objetos de decoração, como adornos, cascas e até mesmo musgos artificiais, afinal uma floresta sem cascas e musgos não é uma floresta completa. Deixe a sua imaginação voar!

Gostou de ficar por dentro das principais tendências na cor verde na decoração para os seus ambientes? As diversas dicas de plantas artificiais, com a qualidade das naturais, você só encontra aqui no nosso site! 🌿 

Aproveite e se inspire com outras diversas dicas de decoração em nosso blog!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Iniciar conversa
1
Atendimento online!
Olá, podemos ajudar? Lembre-se, na Brasfama, você escolhe os produtos e nossa equipe faz a montagem gratuita do arranjo para você. Aproveite!