As flores sempre alegram e colorem o dia, trazendo mais inspiração e bem estar. Sabendo disso, que tal levar essa sensação para dentro de casa, ou melhor, para dentro do seu quarto? 🥰

A inserção de flores e folhagens no quarto ajuda a renovar o ambiente e móveis antigos, dando um novo ar ao espaço.

Sabemos que usar flores naturais pode ser mais difícil, por conta dos cuidados e dos requisitos básicos necessários em se manter qualquer planta, lembrando sempre de regar, podar, manter em local com luz e renovar as flores sempre que elas morrerem.

Hoje em dia, existe uma ampla variedade de tipos, formatos e cores de flores artificias, desde as mais delicadas, até as mais extravagantes. Portanto, basta você escolher aquelas que te agradem mais, e claro, que combinem com seu quarto.

Lembrando que, a utilização de flores artificiais é uma forma muito mais econômica de decorar seu cantinho, e é uma tendência que ganhou o cenário de decoração, agradando muitos profissionais da área, como o público em geral. 

Foi pensando na correria do seu dia, que separamos 5 ideias incríveis para te inspirar a decorar o seu quarto com flores e folhagens artificiais!

Ideia #1: Decoração de quarto infantil

Você sabia que incluir elementos da natureza na experiência das crianças trazem inúmeros benefícios?

Incluir elementos da natureza na rotina do seu filho, seja por meio de uma horta, um tempo no parque e até mesmo na decoração da sua casa e do próprio quarto dele(a), já é um bom caminho. Esses elementos da natureza vão estimular a imaginação e a criatividade dos pequenos, além de trazerem outros inúmeros benefícios em relação ao desenvolvimento psicológico e mental da criança.

As plantas artificiais são grandes aliadas para uma família que quer que seus filhos cresçam nessa atmosfera verde e que se sintam estimulados a respeitar a natureza, e além claro, de ser uma opção mais fácil e econômica.

P.S: Ao passar para a próxima sessão localizada no final deste post, você irá ver mais inspirações para decorar quartos pequenos. 😍

[nextpage title=”Ideia #2: Decoração de quarto pequeno”]

Quartos pequenos são, hoje em dia, uma realidade muito comum nos apartamentos. No entanto, poucos metros quadrados não significam necessariamente falta de conforto ou de estilo: é possível fazer uma decoração bonita e de forma que todos os espaços sejam bem aproveitados, deixando o ambiente do jeito que você sempre sonhou.

Para isso, é preciso seguir algumas dicas e truques que auxiliam na hora de decorar um quarto pequeno. O resultado será um cômodo organizado, com bom aproveitamento de espaço, que não passa a sensação de um lugar apertado e, principalmente, com uma decoração que seja a sua cara.

E para te ajudar nisso, separamos algumas ideias de decoração para quem quer acertar na hora de decorar um quarto pequeno, seja ele de casal ou solteiro.

P.S: Ao passar para a próxima sessão localizada no final deste post, você irá ver mais inspirações para decorar quartos no estilo mais modernos. 😍

[nextpage title=”Ideia #3: Decoração de quarto moderno”]

Decorar um quarto moderno pode ser um desafio. Isto porque a decoração moderna possui características fundamentais como: ordem, simplicidade, funcionalidade, sobriedade e elegância. Seus móveis devem ser atuais, com desenhos de linhas retas, tons claros e poucas texturas.

A decoração moderna também é um facilitador na hora de organizar ambientes pequenos, pois apresenta a funcionalidade como uma de suas características. Os móveis devem ser versáteis, com utilidades que ajudam a organizar o espaço, sem perturbar a harmonia do ambiente.

Se você gosta da decoração moderna em ambientes, separamos aqui alguns exemplos de diferentes estilos para te inspirar!

P.S: Ao passar para a próxima sessão localizada no final deste post, você irá ver mais inspirações para decorar quartos femininos. 😍

[nextpage title=”Ideia #4: Decoração de quarto feminino”]

Ao contrário de como de fazia antigamente, hoje em dia é possível criar um ambiente com feminilidade, e ao mesmo tempo maduro e cheio de personalidade, somente com alguns elementos que trarão delicadeza ao cômodo, sem precisar pintar a parede de rosa e lilás. Tudo é uma questão de gosto, imaginação e criatividade.

Os itens mais fundamentais em uma decoração feminina são as texturas sutis, estampas graciosas, cores ou tecidos leves, acabamentos finos, e claro, plantas e flores que retratem a personalidade da mulher, optando por modelos artificiais que trazem mais economia e praticidade no dia a dia.

E quando se trata de estilo para compor o ambiente, todos os estilos são bem vindos. Hoje em dia, podemos dizer que a tendência segue por estilos mais contemporâneos e escandinavos.

Confira só algumas ideias inspiradoras para transformar o seu dormitório em um espaço feminino cheio de estilo!

P.S: Ao passar para a próxima sessão localizada no final deste post, você irá ver mais inspirações para decorar quartos masculinos. 😍

[nextpage title=”Ideia #5: Decoração de quarto masculino”]

Todo quarto deve representar a personalidade de quem vive nele. E quando se trata de quartos no estilo masculino, o uso de diferentes tonalidades, móveis e itens decorativos podem variar bastante, desde tons escuros ou terrosos, móveis robustos e autênticos, itens decorativos e adornos charmosos.

O que não tem erro para uma decoração aconchegante e bonita, é apostar em móveis e peças com design marcante e agradável para o ambiente.

Confira só a seguir algumas ideias de dormitórios masculinos para você se inspirar, fugindo dos clichês e deixando o espaço com mais autenticidade, com a sua cara, sem deixar de lado o conforto que o espaço privado exige!

Iniciar conversa
1
Atendimento online!
Olá, podemos ajudar? Lembre-se, na Brasfama, você escolhe os produtos e nossa equipe faz a montagem gratuita do arranjo para você. Aproveite!