fbpx

Há muitas formas de enfeitar os ambientes com o verde da natureza, e uma tendência do momento é a utilização de suporte para plantas, seja na parede ou no teto. Eles são excelentes para deixar o ambiente mais agradável e proporcionar mais bem-estar às pessoas que circulam por ali.

Vale ressaltar que esse tipo de suporte também pode ser utilizado com plantas artificiais, trazendo, assim, mais praticidade ao dia a dia e, ao mesmo tempo, garantindo todos os benefícios visuais da presença de uma plantinha na decoração.

O suporte de plantas deixa o ambiente mais intimista e pode ser implementado em diversos estilos de decoração — como moderno, clássico, escandinavo etc. Ou seja, trata-se de algo bastante versátil e que pode ser adicionado à decoração, de acordo com o seu gosto e criatividade.

Para saber mais sobre o assunto, acompanhe a leitura e confira quatro ideias de tendências atuais e criativas. Vamos lá?

1. Suporte de sisal

Há inúmeros modelos de suporte de sisal no mercado. Ele pode ser colocado na parede, no teto ou até mesmo em uma mobília — por exemplo, na parte de trás de uma cadeira rústica.

O material do sisal combina muito bem com diversas decorações, trazendo um ar intimista e confortável de fazendinha e natureza. Ele pode ser utilizado tanto dentro de casa como na área externa, com folhagens de plantas ou com flores.

2. Suporte de ferro

O suporte de ferro talvez seja a opção mais convencional, tendo em vista que é bastante versátil. Assim, combina com todos os estilos de decoração.

Ele enfeita não só a varanda da casa com muitas plantas em locais altos. E pode também enfeitar o corredor, uma parede do banheiro, entre outras opções.

3. Suporte com pallets

Uma tendência atual é criar um jardim vertical com pallets ou caixotes. Dessa forma, além de trazer a natureza para perto dos moradores da casa, também é uma boa oportunidade de reaproveitar esses materiais que seriam facilmente descartados.

Pode-se criar pequenos canteirinhos com os caixotes sobre o piso ou prender o pallet na parede e, usando um suporte de ferro, pendurar os vasinhos por todo o painel. Há muitas formas criativas de montar o seu painel de pallet. O ideal é criar um que reflita seu gosto pessoal e combine com a decoração do ambiente.

4. Suporte de cordas

O suporte de cordas é uma tendência que combina muito com as decorações industriais, minimalistas e escandinavas. Além disso, você mesmo pode fazê-lo, o que trará ainda mais economia à sua decoração.

Esse tipo de suporte também pode ser feito com fios que não têm mais uso. Assim, é uma outra chance para reciclar um material que seria jogado fora e deixar a decoração ainda mais especial.

Não esqueça que o suporte de plantas pode compor muitos estilos de decoração — seja rústico, retrô, minimalista etc. Porém, deve-se ressaltar que é preciso ter bom senso para criar um ambiente harmônico e equilibrado.

Portanto, busque sempre a combinação ideal entre todos os elementos decorativos presentes no local e evite o excesso de informação. Trazer a natureza para dentro de casa é muito bom, mas tenha sempre o cuidado para não exagerar.

Gostou de conhecer algumas tendências de suporte para plantas? Então, que tal compartilhar esse conteúdo em suas redes sociais? Assim, mais pessoas podem se informar a respeito e criar belas decorações com muitas plantas!

Iniciar chat
Atendimento online!
Olá, podemos ajudar? Lembre-se, na Brasfama, você escolhe os produtos e nossa equipe faz a montagem gratuita do arranjo para você. Aproveite!