fbpx

Lindas, versáteis e de fácil manutenção, as flores artificiais são consideradas, cada vez mais, excelentes opções para a decoração de hall de prédio. Elas valorizam o ambiente e proporcionam uma boa impressão aos visitantes em edifícios comerciais e residenciais.

Para qualquer entrada de edifício há sempre uma possibilidade de acrescentar formas e cores vivas que deixam tudo mais bonito, alegre e agradável. O mais importante é saber combinar plantas, flores e vasos com os demais itens de decoração.

Neste artigo comentamos sobre os principais aspectos que devem ser observados  na decoração da entrada de prédios. Continue lendo para conferir as nossas dicas!

Harmonize a decoração com o estilo e tamanho do hall de prédio

A harmonização das plantas e flores com o estilo e tamanho do hall é de fundamental importância. Dessa forma, quando há portas de madeira grandes e estilizadas, é indicado utilizar itens proporcionais para garantir uma estética agradável. Já para ambientes pequenos é aconselhável a utilização de vasos e plantas menores e mais simples.

A simetria entre objetos decorativos é o que garante um ambiente equilibrado. Ela é a correspondência exata de tamanhos, posição e formas. Quando montamos um ambiente simétrico, conseguimos torná-lo mais atraente e harmônico.

Faça arranjos de flores em mesas

A utilização de arranjos de flores brancas em cima de pequenas mesas de madeira ou vidro é uma ótima opção para as entradas de prédios. A vantagem de adotá-las como principal parte da decoração é que elas podem ser substituídas periodicamente, proporcionando diferentes layouts.

Os arranjos com lírios ou orquídeas são excelentes escolhas por serem leves e delicados. Opte por tonalidades que sejam idênticas às naturais. Também é importante dar atenção aos detalhes dos vasos, que podem ser encontrados em diferentes estilos — do rústico ao oriental. Para escolher, considere sempre o estilo do prédio.

Diversifique com vasos e cores

A diversificação do ambiente com vasos e cores é uma excelente estratégia para garantir mais estilo e sofisticação. Aposte em itens de decoração diferenciados, como arbustos, complementos e vasos especiais. Escolha as flores e as plantas artificiais de acordo com as cores predominantes da decoração já existente. Elas devem harmonizar com os tons das paredes, tapetes e pisos.

É interessante misturar 2 a 3 três espécies, em tom sobre tom. Para que as plantas artificiais fiquem com uma aparência bem próxima às encontradas na natureza, também é importante observar os tipos de vasos que serão utilizados. Opte por aqueles que contenham cascalhos e pedrinhas para garantir um toque mais real.

Transforme uma parede em um jardim vertical

Outra possibilidade que proporciona um efeito lindo é transformar uma parede em um jardim vertical. Para tanto, podem ser utilizadas as samambaias. Esses jardins adicionam forma, cor e vida ao ambiente. Além disso, são surpreendentemente versáteis. Em conjunto com quadros, móveis e outros objetos decorativos, tornam-se uma poderosa ferramenta para o arsenal de design.

Conforme comentamos ao longo deste artigo, as plantas e flores artificiais podem ser utilizadas como uma importante ferramenta de decoração para o hall de prédio. Mas para garantir bons resultados é imprescindível optar por itens de boa qualidade, considerando a harmonização de cores, tamanhos e estilos dos ambientes.

Gostou das dicas? Então, assine a newsletter para ficar sempre atualizado sobre tendências de decoração com plantas e flores artificiais!

Iniciar chat
Atendimento online!
Olá, podemos ajudar? Lembre-se, na Brasfama, você escolhe os produtos e nossa equipe faz a montagem gratuita do arranjo para você. Aproveite!