fbpx

O centro de mesa com flores é uma ótima forma de decorar as salas de estar e a de jantar. As flores deixam o ambiente mais belo e enfeitado, além de proporcionar bem-estar aos moradores que passam por esse local.

Uma dica para acertar nesse tipo de decoração é utilizar os modelos de plantas artificiais que garantem vários benefícios, como durabilidade, manutenção prática e simples (apenas tirar a poeira), facilidade para cuidar  não precisam ficar em exposição solar , entre outros. Desse modo, é possível decorar as salas com beleza e sem complicações.

Gostou do assunto e quer saber mais sobre o tema? Então, acompanhe a leitura e informe-se agora mesmo!

Combinações de plantas

Criar um arranjo com algumas combinações de plantas deixa o centro da mesa ainda mais especial. Uma boa opção é selecionar um vaso simples de cerâmica com a combinação de rosas amarelas e camélias. O amarelo das flores trará leveza e sofisticação para a decoração, podendo compor ambientes modernos e clássicos.

Outra possibilidade muito bela são as combinações feitas com as orquídeas. Pode-se escolher mini arranjos de orquídeas de diferentes cores para enfeitar o centro da mesa como também é possível combiná-la em um único vaso com samambaia. Ambas as sugestões transmitem delicadeza e elegância.

Escolha das cores

Flores com cores intensas, como rosa e azul, são perfeitas em ambientes sóbrios, tendo em vista que essas tonalidades deixam o espaço mais alegre e criam um ponto de destaque (que pode ser o centro da mesa) na decoração. Também pode-se combinar várias cores vibrantes em mini arranjos separados, por exemplo.

Há ainda flores com cores neutras e quentes, como branco, amarelo, laranja e vermelho, que são excelentes escolhas para deixar o cômodo mais acolhedor e atraente. O verde da folhagem faz com que o arranjo fique com aspecto bastante natural, sendo uma opção ideal para quem quer trazer o visual da natureza para dentro de casa sem ter que se preocupar com grandes cuidados de manutenção regular.

Opções de flores

Há muitas opções de flores para enfeitar o centro da mesa, seja na sala de estar ou na de jantar. Algumas opções populares são:

Estilos de vasos

É importante escolher um vaso que ajude a compor o estilo da decoração da sala. Por exemplo, em salas modernas, uma boa pedida são os vasos de vidro, que podem ser em diferentes tamanhos e formatos. Já em um ambiente rústico, os vasos que imitam barro e palha trazem bastante charme e descontração.

Com isso em mente, opte sempre por um tipo de vaso que represente o visual do ambiente. Para isso, deve-se levar em consideração o seu formato, a sua cor, o seu material de fabricação etc.

As flores são elementos coringas na decoração que trazem beleza e ajudam a deixar o ambiente mais aconchegante. Além disso, elas podem combinar com diversos elementos tanto da sala de estar quando do ambiente do jantar. Assim, busque sempre a harmonia entre todos os itens presentes no cômodo, visando o equilíbrio entre a paleta de cores e o estilo de design de interiores.

Viu como usar o centro de mesa com flores pode ser uma ótima ideia para a decoração? Para ficar ainda mais por dentro do assunto, confira como fazer lindos arranjos de flores. Não fique de fora dessa!

Iniciar chat
Atendimento online!
Olá, podemos ajudar? Lembre-se, na Brasfama, você escolhe os produtos e nossa equipe faz a montagem gratuita do arranjo para você. Aproveite!