fbpx

Você sabe qual é a melhor forma de realizar a limpeza de plantas artificiais? Afinal, apesar de não necessitarem de cuidados constantes, como água, adubo, troca de vaso etc, esse tipo de planta também precisa de manutenção para manter a sua durabilidade e preservar a sua beleza nos arranjos decorativos.

Dessa forma, as suas plantas artificiais podem durar muito tempo com todas as suas características preservadas. Com isso, elas refletirão em um investimento de longo prazo que, com certeza, vale a pena ser feito para deixar cada cantinho da casa ainda mais belo!

Então, se você quer saber como limpar corretamente as plantas artificiais, continue a leitura, pois preparamos este conteúdo especialmente para você!

Limpe com sabão neutro

Como as plantas ficam expostas no ambiente, é comum haver um acúmulo de poeira sobre a sua superfície. Para retirar a poeira das flores durante a limpeza do dia a dia, o indicado é passar um espanador ou pincel, evitando, assim, o acúmulo de sujeira.

Porém, algumas vezes é necessário fazer uma limpeza mais profunda para realçar a coloração das flores e folhas. Para isso, lave-as com sabão neutro em água corrente. Em seguida, passe um pano macio para retirar o excesso da água e deixe-as secando em local ventilado, mas sem exposição direta do sol.

Passe vinagre e água

No caso de manchas, mofos ou sujeiras mais entranhadas, uma dica é utilizar uma misturinha de vinagre com água e passar por toda a planta com um pano macio. Não se preocupe com o cheiro do vinagre, pois ele some rapidamente.

Lembre-se de nunca utilizar produtos abrasivos, pois eles estragam o material da planta artificial e ainda aceleram o processo de desbotamento. Por isso, sempre prefira produtos neutros ou, até mesmo, apenas um pano molhado.

Use um pano de microfibra

Evite panos ásperos. O indicado é a utilização de um pano de microfibra, o mesmo que você usa para limpar móveis de madeira para evitar riscos e arranhões.

Passe o pano seco para retirar a poeira durante a limpeza cotidiana da casa. Porém, reserve uma data mensal para realizar uma limpeza mais profunda com o pano molhado (com ou sem a ajuda de um sabão neutro, a depender da necessidade da situação).

Utilize spray de ar comprimido

O spray de ar comprimido pode ser encontrado em qualquer loja de material de limpeza. Ele atua como um ótimo removedor de poeira, agindo de forma parecida com a de um secador de cabelo.

Com ele, pode-se tirar a poeira das pétalas, das folhas, dos ramos e até mesmo do vaso do arranjo, unindo praticidade e eficiência na hora da limpeza.

Esses cuidados ajudam a manter a durabilidade da planta, preservando o seu material, as suas cores e o seu brilho. Logo, são procedimentos que devem ser realizados para que as suas plantas artificiais continuem belas em sua decoração e permaneçam resistentes para durarem a longo prazo.

Agora que você já sabe como realizar a limpeza de plantas artificiais, que tal adquirir logo a sua? No caso de dúvidas, entre em contato com a nossa equipe. Assim, você pode contar com o nosso auxílio para optar pela melhor planta artificial para a sua situação. Com certeza, a decoração da sua casa ficará linda!

Iniciar chat
Atendimento online!
Olá, podemos ajudar? Lembre-se, na Brasfama, você escolhe os produtos e nossa equipe faz a montagem gratuita do arranjo para você. Aproveite!