É inegável que as plantas dentro de casa vem ganhando muito espaço ultimamente. Seja por embelezar o ambiente ou até mesmo como hobbie, a decoração com plantas vem atingindo um status muito elevado, despertando o desejo e interesse de diversas pessoas. Mas por que isso acontece?

Bom a resposta é muito simples, além de trazer tranquilidade, equilíbrio, leveza, alegria e aconchego ao lar, e a maneira mais charmosa, elas também são responsáveis por dar um toque único e especial na decoração, satisfazendo todos os estilos.

Ao iniciar uma decoração com plantas, sem um estudo tanto financeiro quanto voltado para arquitetura, pode ser que você fique com receio, mas saiba que ter uma casa verde é muito mais simples do que aparenta, principalmente quando buscamos por plantas e flores artificiaisaí não tem erro! 😍

As plantas artificiais são excelentes para quaisquer tipos de ambientes – seja interno ou externo – pois elas são versáteis e independem de condições específicas de clima e temperatura, não precisam de cuidados básicos como regar e receber a luz do sol, não fazem sujeira, além de ficarem lindas todos os anos e darem um novo ar a casa.

Agora que você já conheceu um pouco dos benefícios de decorar sua casa com plantas artificiais, já entendeu também o porquê isso está tão na moda, certo? Agora você deve estar se perguntando: “Como faço para decorar da melhor forma o meu ambiente?”. 

Pensando nisso, elaboramos algumas dicas que vão te ajudar a pensar em como decorar a sua casa com plantas. Vem com a gente!

Como decorar a sua casa com plantas?

Para que você consiga um melhor resultado, é necessário averiguar qual espécie combina mais com o seu estilo de decoração, qual o tamanho da sua mobília e se o seu ambiente permite esse tipo de decoração. Mesmo as folhagens artificiais sendo extremamente versáteis, é necessário entender quais são as suas necessidades e onde cada espécie vai se encaixar melhor no ambiente.

Também é válido lembrar que nesse processo não existe certo nem errado, pois o gosto do morador é o que vai influenciar diretamente nas escolhas. Porém, para facilitar sua vida e não deixar você perdido em meio a tantas opções, é necessário ficar atento a algumas dicas e inspirações.

1. Foque na versatilidade

Existem algumas espécies de plantas que se adaptam melhor ao ambiente, tanto no caso das plantas naturais, que precisam ser mais resistentes dependendo do local, quanto das plantas artificiais, as quais precisam combinar com a decoração.

Dessa forma, encontre o melhor dos dois mundos. As suculentas são conhecidas por serem muito resistentes e demandam pouquíssimo esforço quando se tratam de suculentas naturais, além de serem muito comuns e estarem presentes em inúmeros estilos de decoração.

Essas plantinhas são o suprassumo da sofisticação ligada a praticidade! 😍

2. Preencha ambientes grandes com plantas

Ambientes grandes como corredores, grandes salas e paredes, são difíceis de decorar. Devido à grandeza do espaço, frequentemente fica no ar aquela sensação de vazio, o que pode ser facilmente corrigida pelas folhagens e até mesmo com galhos secos.

Esses artifícios decorativos cumprem com excelência o papel de completar o ambiente de maneira elegante e sofisticada. As folhagens artificiais, por exemplo, conseguem deixar qualquer ambiente muito harmonioso e confortável, sendo geralmente utilizadas em áreas externas. Porém, nada impede que você inove ao utilizá-las no ambiente interno e arrasar na decoração. Os galhos, por sua vez, são muito utilizados em eventos mais sofisticados, trazendo elegância e imponência até mesmo para a mais simples decoração. Os galhos ainda podem ser utilizados juntamente com flores secas, trazendo uma mistura entre o moderno e o rústico.

3. Busque pelas folhagens mais utilizadas

Principalmente quando não se tem uma base para iniciar a sua decoração com plantas, é muito importante que você busque por estilos e plantas mais utilizadas na decoração, como é o caso da costela de adão

Quem nunca viu em algum lugar a planta Costela de Adão, não é mesmo? Mesmo já sendo conhecida há muitos anos, esse tipo maravilhoso de folhagem vem ganhando espaço no mundo da decoração e nas tendências. Também se destaca pela sua versatilidade, podendo ser usada em áreas externas como jardins e varandas, e também em áreas internas para decorar a sala ou cozinha. 

Além disso, você pode e deve combiná-las com outras plantas e flores artificiais, e deixar o seu ambiente com a sua cara!

4. Complemente a decoração com vasos

Os vasos são adereços, quase que indispensáveis, quando falamos de decoração com plantas. São eles que dão o tom da decoração, podem ser mais sérios, mais descontraídos, grandes, imponentes, pequenos e delicados.

Dessa forma, independente de qual você vai escolher, sem dúvida ele trará destaque para as plantas.

Principalmente quando pensamos no ambiente interno, é necessário investir um pouco de tempo na escolha. Porém, mesmo sem inovar muito nos formatos e tamanhos, você pode fazer com que eles agreguem e muito na decoração!

5. Aposte em flores submersas na decoração

Uma nova tendência que chega com força, são as flores submersas. Nesse estilo, a flor fica totalmente submersa pela água, dando um toque inovador que combina com qualquer ambiente da casa, seja no quarto, na sala, ou na cozinha.

Porém, é nos eventos que esse estilo se destaca, ficando especialmente lindo quando usamos flores artificiais para esse estilo de decoração com plantas.

6. Decore os vasos com pedrinhas

Os vasos com pedrinhas ou cascalhos também ficam simplesmente lindos na decoração, seja em eventos ou em decoração doméstica. Sem utilizar muitos adereços, os vasos ficam lindos apenas com as pedrinhas ou os cascalhos, de preferência aquelas pedrinhas coloridas.

7. Decore com terrários

Não podemos nos esquecer dos terrários! Eles ficam lindos e estilosos em qualquer ambiente, trazendo uma energia da natureza e um toque de modernidade para o espaço. 

Existe uma infinidade de vasos e adereços que você pode usar para decorar sua casa com plantas, o importante é estar atento ao novo e não se preocupar em ousar. Deixe seu ambiente com o seu jeitinho, e acima de tudo, agradável.

Após seguir essas dicas, temos certeza que decorar com plantas vai ficar muito mais fácil e prazeroso! 😉 

Gostou? Conheça mais sobre as principais dicas de decoração usando arranjos e flores artificiais, e aproveite para aprender dicas novas de decoração em nosso Blog e ficar por dentro de novos produtos e promoções exclusivas em nosso Site!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Iniciar conversa
1
Atendimento online!
Olá, podemos ajudar? Lembre-se, na Brasfama, você escolhe os produtos e nossa equipe faz a montagem gratuita do arranjo para você. Aproveite!